O Manchester United deve confirmar a assinatura de seu primeiro contrato de patrocínio para as mangas da camisa nos próximos dias. O acordo será fechado com a fabricante americana de louças e metais Kohler, que vai estampar a manga esquerda do uniforme dos Red Devils. As informações são do site Goal.com.

Segundo a publicação, o contrato deverá valer cerca de 10 milhões de libras, bem menor do que o clube pretendia, que era um valor entre 15 e 20 milhões de libras. Não há informações sobre a duração do acordo.

Foto: Reprodução / Twitter (@ManUtd)

Se a parceria for confirmada, a Kohler será a primeira empresa a estampar sua marca em uma manga da camisa do Manchester United. No ano passado, houve diversas especulações de que o clube inglês estaria prestes a fechar um acordo com o aplicativo de encontros amorosos Tinder por 12 milhões de libras, mas as negociações nunca chegaram a um final feliz.

Apesar do valor do contrato não ter chegado ao que o clube queria, a parceria com a Kohler coloca o Manchester United no patamar do Chelsea, que, em maio, fechou um patrocínio para a manga esquerda com a Hyundai por 10 milhões de libras por ano em um acordo de cinco anos.

Na semana passada, foi a vez do Arsenal acertar com o governo de Ruanda, que vai estampar a frase “Visite Ruanda” na manga esquerda dos Gunners também por 10 milhões de libras em um acordo de três anos. Outro que tem acerto para a manga esquerda é o Manchester City, pioneiro na ideia e que, pelo fato da parceria com a Nexen Tire ser mais antiga, foi fechada por metade do valor dos adversários.

Atualmente com 4 divisões de negócios, a Kohler possui mais de 50 fábricas ao redor do mundo, 26 mil produtos, 15 mil patentes e mais de 30 mil colaboradores. Na camisa dos Red Devils, a empresa se juntará à Chevrolet, patrocinador máster que assinou um contrato de sete anos em 2014 no valor de 50 milhões de libras por ano.


Notícia Manchester United Kohler patrocínio manga camisa marketing acordo parceria