Foto: Reprodução / Twitter (@LAFC)

O Los Angeles FC ainda nem estreou na Major League Soccer (MLS) e já virou notícia com uma decisão histórica e inovadora. O clube optou por um acordo com o YouTube TV no lugar da televisão tradicional e ainda terá o patrocínio máster da própria mídia estampado em sua camisa de jogo.

Segundo o site da própria MLS, como parceiro oficial de TV do novo clube, o YouTube vai transmitir localmente todos os 12 jogos do Los Angeles FC programados para passar em cadeia nacional por ESPN, Fox e FS1. Além disso, vai levar aos torcedores outros 18 jogos apenas para o mercado de Los Angeles, que não vão passar em rede nacional, totalizando 30 das 34 partidas do time em sua temporada regular de estreia.

De acordo com o contrato, o YouTube TV ainda terá exclusividade na transmissão de programas de pré e pós-jogo em língua inglesa, cada um com 30 minutos de duração, que serão transmitidos apenas para o mercado de Los Angeles.

“Esta é a primeira parceria desse tipo em esportes profissionais norte-americanos, em que todas as partidas televisionadas localmente estão em um provedor de transmissão de TV ao vivo", afirmou um comunicado emitido pelo clube na última terça-feira (30).

Em relação aos meios de comunicação, o Los Angeles FC ainda promete anunciar em breve um parceiro para fazer transmissões locais em espanhol, assim como acordos com estações de rádio em inglês e espanhol.

Além disso tudo, o clube ainda vai inovar em outro aspecto. O YouTube TV será o patrocinador máster da equipe e terá seu logotipo estampado no peito das camisas de jogo do time.

“Este é realmente um dia histórico para o nosso clube. Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos fãs uma maneira nova e criativa de assistir a todos os jogos do LAFC em um só lugar, uma plataforma digital sem cabo, durante a temporada inaugural. O YouTube TV é uma marca ambiciosa e inovadora, que estamos orgulhosos de mostrar na frente da nossa camisa e para a nossa comunidade”, declarou o proprietário e presidente do Los Angeles FC, Tom Penn, em um comunicado oficial.

“O LAFC está reinventando o panorama esportivo da mesma maneira inovadora que nos esforçamos para reimaginar a experiência de TV ao vivo. Não poderíamos estar mais entusiasmados com essa parceria com o LAFC. Afinal, seremos a casa exclusiva de todas as partidas locais televisionadas e vamos compartilhar nosso nome na frente das camisas do time”, afirmou um empolgado Tim Katz, diretor de parcerias esportivas do YouTube TV para as Américas.

Vale lembrar que o serviço do YouTube TV foi lançado em abril do ano passado em mais de 80 áreas metropolitanas dos Estados Unidos. Ao desembolsar 35 dólares por mês, o usuário tem programação ao vivo de quase 50 canais de televisão, como ESPN e Fox Sports, sem precisar pagar por TV a cabo.

A novidade, portanto, torna mais fácil a vida do consumidor. A plataforma está disponível em celulares, tablets e computadores, assim como em Smart TVs, Xbox One e dispositivos de streaming populares, como o Chromecast e a Apple TV.

Com o acordo, o YouTube TV une-se a marcas como Banc of California, Delta Air Lines/Aeromexico, Heineken e Toyota como patrocinadores do Los Angeles FC. O clube entrará em campo pela primeira vez de maneira oficial em 4 de março, contra o Seattle Sounders.


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