Jogadores do Real Madrid comemoram título da liga

A Liga dos Campeões encerrou a temporada 2016/2017 apresentando números recordes em suas principais plataformas digitais.

Segundo a Uefa, o aplicativo do torneio teve 134 milhões de visitas ao longo do ano, o que representou um aumento de 10% em relação ao campeonato anterior. O app também teve um recorde de 10,5 milhões de downloads

Os momentos que tiveram maior repercussão foram no sorteio da fase de grupos, na virada do Barcelona sobre o PSG, pelas oitavas de final, e na decisão, em 3 de junho, na goleada do Real Madrid sobre a Juventus. O dia do bicampeonato do time espanhol atraiu 2,7 milhões de visitas, ou 500 mil acessos a mais do que na decisão de 2016, entre Real Madrid e Atlético de Madrid.

Nas redes sociais, a decisão gerou 98 milhões de interações de 34 milhões de pessoas pelo Facebook. Pelo Instagram houve 50 milhões de posts realizados por 14 milhões de torcedores. O perfil na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos alcançou 14,5 milhões de seguidores na semana da final.

Pelo Twitter, houve 9 milhões de comentários sobre a decisão. Durante toda a temporada, o total foi de 12 milhões de tuitadas. 


Notícia Real Madrid Liga dos Campeões Uefa Aplicativo Redes Sociais

Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
3Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
4Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial