Fabinho, do Monaco, líder do Campeonato Francês

A Ligue 1 da França contratou a agência Havas SE para tentar vender os naming rights do Campeonato Francês. Em 2015, o trabalho esteve a cargo da gigante Dentsu Aegis. O objetivo é atrair uma parceira comercial para o torneio, já que a Ligue 2, equivalente à segunda divisão francesa, já negociou o title sponsor do torneio com a cadeia de pizzarias Domino’s.

“Estamos muito contentes e orgulhosos por sermos chamados por nosso conhecimento e experiência para ajudar a LFP [Liga de Futebol Profissional] a ser o meio de comunicação mais potente da França”, afirmou Stéphane Guerry, presidente da Havas SE, sobre um torneio que hoje conta com 180 milhões de telespectadores por temporada. A competição conta com mais de oito milhões de torcedores nos estádios por ano.

A empresa considera que o torneio tem um alto potencial de crescimento depois que o novo contrato de TV assegurou a visibilidade em 216 países ou territórios e uma audiência potencial de 480 milhões de pessoas.

Além disso, é uma das poucas ligas que quer explorar esse ativo. A Premier League viu o fim do contrato com a Barclays na última temporada e decidiu não colocar ninguém em seu lugar. Bundesliga também não negocia o title sponsor do Campeonato Alemão.

As exceções são a liga espanhola, que viu o fim do contrato com o BBVA e colocou outro banco, o Santander, em seu lugar pelos próximos três campeonatos. Já a Série A italiana negociou esse direito para a TIM.

Na França, entre 2008 e 2012, os naming rights estiveram com a Orange, mas o grupo de telecomunicações decidiu não renovar o compromisso e se concentrar no patrocínio à Confederação Africana de Futebol.

Em setembro, o diário L               ‘Equipe assegurou que a operadora SFR havia mostrado interesse em adquirir a propriedade por € 15 milhões por temporada. As negociações, porém, não foram adiante. 


Notícia Monaco Title Sponsor Ligue 1 França

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
3Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
4Com patrocínio pontual à Ponte, Cabify faz ação de lançamento em Campinas
5Fundo dos EUA entra em venda do Milan a chineses
6Uber ativa parceria com Manchester United
7Análise: Seleção não pode amenizar momento da CBF
8Patrocinadora das Séries B e C, Elsys faz publicidade em jogo do Brasil
9São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
10Em São Paulo, seleção retoma prestígio com público brasileiro