O Novo Basquete Brasil fechou mais um aporte. A liga acertou com a LG para as finais do torneio, que acontecerão a partir do próximo sábado (19), entre Paulistano e Mogi das Cruzes. A empresa usará os programas de pré e pós-jogo transmitidos por streaming pelas mídias do principal campeonato do basquete brasileiro.

Exibido pelo Facebook, o programa tem entrevistas e análises das partidas decisivas. Neste ano, o balcão estará personalizado pela LG, com televisões da marca. A ideia principal é divulgar a tecnologia OLED TV.

Foto: Divulgação

“A chegada da LG é um marco para o NBB, pois prova que nosso produto está consolidado dentro e fora da quadra. Estamos muito focados na produção de conteúdo próprio, e a chancela de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo fortalece toda a estratégia de comunicação e marketing do NBB”, disse o presidente da liga, João Fernando Rossi.

Para a empresa de eletrônicos, que havia quase uma década não fazia uma ação mais efetiva de patrocínio esportivo, a associação com o basquete ajuda a promover a linha de TVs.

“A iniciativa de patrocinar as finais do NBB é mais uma forma que a LG achou para se aproximar dos fãs do esporte, que já encontram nas nossas TVs os recursos perfeitos para assistir aos jogos com a melhor qualidade de imagem”, afirmou Bárbara Toscano, head de marketing da LG no Brasil.

O contrato é válido apenas para as finais do torneio, mas a parceria pode se estender para a próxima temporada.


Notícia LG NBB basquete patrocínio marketing tecnologia mercado mídia Facebook estratégia