Foto: Reprodução / Twitter (@spaintenis)

A Kia Motors anunciou que será patrocinadora da Federação Espanhola de Tênis (Royal Spanish Tennis Federation – Rfet) até 2021. Pelo contrato, que não teve os valores divulgados, a montadora sul-coreana será responsável por fornecer os veículos oficiais da entidade.

De acordo com a imprensa espanhola, apesar da divulgação apenas nesta sexta-feira (9), o patrocínio já foi ativado no último final de semana em Marbella, no confronto entre Espanha e Grã-Bretanha, pelas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. A série de partidas foi vencida pelos espanhóis por 3 a 1, e o logotipo da Kia pôde ser visto ao lado dos bancos dos tenistas, na lateral da quadra.

“Pensamos que o acordo que alcançamos com a Kia é um ótimo avanço para a Rfet. Nós nos juntamos a uma marca que simboliza qualidade e garantia, assim como pretendemos ser nós mesmos no mundo do tênis”, afirmou Miguel Díaz Román, presidente da Royal Spanish Tennis Federation.

“Há esportes que geram notoriedade, como o futebol, e outros que têm um nível mais qualitativo, como o basquete ou o tênis, que é um esporte que traz muito mais branding”, explicou Ricardo de Diego, diretor de marketing da Kia Motors para a Península Ibérica.

O acordo com a Rfet vem a público menos de duas semanas após a Kia Motors ter confirmado a renovação da parceria com o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada do tênis, até 2023. O relacionamento da empresa com o torneio teve início em 2002.

A marca ainda tem em seu portfólio o atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, e promessas como Jaume Munar, de 20 anos e atual 177o do ranking, e Daniel Caverzaschi, tenista paralímpico de 24 anos, o que deixa claro o investimento pesado da montadora no tênis para os próximos anos.


Notícia Kia Motors tênis Espanha Federação Espanhola patrocínio Rafael Nadal Australian Open

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo