Foto: Reprodução / Twitter (@spaintenis)

A Kia Motors anunciou que será patrocinadora da Federação Espanhola de Tênis (Royal Spanish Tennis Federation – Rfet) até 2021. Pelo contrato, que não teve os valores divulgados, a montadora sul-coreana será responsável por fornecer os veículos oficiais da entidade.

De acordo com a imprensa espanhola, apesar da divulgação apenas nesta sexta-feira (9), o patrocínio já foi ativado no último final de semana em Marbella, no confronto entre Espanha e Grã-Bretanha, pelas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. A série de partidas foi vencida pelos espanhóis por 3 a 1, e o logotipo da Kia pôde ser visto ao lado dos bancos dos tenistas, na lateral da quadra.

“Pensamos que o acordo que alcançamos com a Kia é um ótimo avanço para a Rfet. Nós nos juntamos a uma marca que simboliza qualidade e garantia, assim como pretendemos ser nós mesmos no mundo do tênis”, afirmou Miguel Díaz Román, presidente da Royal Spanish Tennis Federation.

“Há esportes que geram notoriedade, como o futebol, e outros que têm um nível mais qualitativo, como o basquete ou o tênis, que é um esporte que traz muito mais branding”, explicou Ricardo de Diego, diretor de marketing da Kia Motors para a Península Ibérica.

O acordo com a Rfet vem a público menos de duas semanas após a Kia Motors ter confirmado a renovação da parceria com o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada do tênis, até 2023. O relacionamento da empresa com o torneio teve início em 2002.

A marca ainda tem em seu portfólio o atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, e promessas como Jaume Munar, de 20 anos e atual 177o do ranking, e Daniel Caverzaschi, tenista paralímpico de 24 anos, o que deixa claro o investimento pesado da montadora no tênis para os próximos anos.


Notícia Kia Motors tênis Espanha Federação Espanhola patrocínio Rafael Nadal Australian Open