A rede de restaurantes fast food KFC vai investir no esporte dos sedentários. A nova campanha de comunicação da empresa nos Estados Unidos é baseada no conceito de couchgating, o ato de assistir a uma competição no conforto do sofá.

O KFC registrou nos Estados Unidos o título de patrocinador oficial do couchgating. A ideia é que esse conceito esteja presente em promoções, peças publicitárias e até novos produtos da rede.

Faz parte da campanha, por exemplo, um balde para dias de jogos. A refeição contém oito peças de frango, oito hot wings e dez recipe bites, e cada combo desses custa US$ 19,99 nos Estados Unidos.

“Nós sabemos que as pessoas só têm uma chance de impressionar amigos e família quando veem um jogo em casa. Esse é o porquê de o KFC investir na refeição para dias de jogos”, disse Jason Maker, diretor de marketing da rede de restaurantes para o mercado norte-americano.

Segundo o site “The Post Game”, mais de 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos estão em seus sofás quando veem esporte pela TV. Esse é o público-alvo da nova campanha do KFC.


Notícia Marketing Estados Unidos

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo