Foto: Reprodução / Twitter (@sampdoria)

A Joma renovou seu contrato de patrocínio com a Sampdoria por mais dois anos, com prioridade para um possível terceiro ano de nova parceria. Com o acordo, a marca espanhola de artigos esportivos, que já é parceira do clube de Gênova há dois anos, poderá ficar até cinco anos com presença garantida na Lega Serie A. Os valores do contrato não foram divulgados.

 

De acordo com a imprensa espanhola, a renovação faz com que a Joma ganhe força no mercado italiano, já que a Sampdoria é atualmente a sexta colocada no campeonato nacional. Além disso, a marca também fornece material esportivo para a Atalanta, décima colocada na competição.

A empresa espanhola não revelou seus números em 2016, porém, em 2015, o volume de negócios da Joma foi de quase 136 milhões de euros, 19,6% a mais que no ano anterior. Para se ter uma ideia, em 2012, apenas três anos antes, as vendas da marca haviam atingido pouco mais de 77 milhões de euros. Ou seja, nesse período, a empresa cresceu 76% e quase dobrou de tamanho.

Graças a esse desenvolvimento tão grande em tão pouco tempo, foi possível alçar voos mais altos, entre eles fechar o patrocínio com a Sampdoria no final de 2015, substituindo a italiana Kappa. Atualmente, a empresa espanhola possui cerca de 250 funcionários e mantém cerca de 50% de seus negócios no exterior, mais especificamente em países da Europa, da Ásia e da América. 


Notícia Sampdoria Joma contrato renovação patrocínio Lega Serie A italiano futebol

Número do dia

350 mil

euros deve receber cada jogador da Alemanha por uma eventual conquista da Copa do Mundo de 2018, disse a federação alemã.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fifa ameaça tirar a Espanha da Copa do Mundo de 2018
2Bundesliga cria regra, e clubes terão funcionários dedicados aos torcedores
3Disney compra parte da Fox em transação bilionária e cresce no esporte
4Globo bate recorde de audiência no RJ com o Flamengo
5Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
6Análise: Fox decide abrir mão de briga do streaming
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
9Puma vibra com conquista do Independiente na Sul-Americana
10Estados Unidos querem ser sede permanente de Copa América