Jogo do Atlético-MG liderou audiência na TV fechada

Jogos exclusivos têm gerado boa audiência ao Fox Sports nos últimos dias.

Em alguns casos, a emissora fechada atingiu mais público no universo da TV por assinatura até que canais abertos, considerando o público medido nos canais esportivos (masculino, de 18 a 49 anos).

Na semana passada, o jogo de ida da Copa do Brasil, entre São Paulo x Cruzeiro, o Fox Sports registrou 3,68% de audiência na Grande São Paulo, ficando em primeiro lugar na TV fechada, com uma vantagem de 433% sobre o Multishow, o segundo colocado, com 0,69% pelo Kantar Ibope. No share (participação sobre o número de TVs ligadas), o canal obteve 13%.

Na capital paulista, com a ajuda da partida, a emissora também ficou em primeiro lugar no total do dia e no horário nobre (das 18h à 1h), ficando 385% acima do SporTV, o segundo colocado entre os canais de esporte, e 176% à frente do Multishow, o vice-líder no geral.

Contando a medição nacional, que engloba os 15 principais mercados do país, a partida obteve 3,34% pelo Kantar Ibope. Isso representa 241% acima do SporTV (0,98%). 

A participação do jogo foi de 12%. Já a Globo, com a final do Big Brother Brasil, teve 28% de share. Ao todo, mais de 1,7 milhão de telespectadores passaram pelo canal durante a exibição do confronto.

Outro jogo exclusivo, Atlético-MG x Sport Boys, pela Copa Libertadores, conquistou 1,65% da audiência pela medição nacional. O índice alçou o Fox Sports também à liderança entre os canais fechados e o deixou 146% acima do SporTV. Com o resultado, a emissora também ficou à frente de canais abertos como Band, SBT e RedeTV!.

No último sábado, o bom desempenho voltou a acontecer em um jogo exclusivo. Pelo Campeonato Espanhol, a vitória de virada do Real Madrid sobre o Sporting Gijón conquistou média de 1,02% no ranking nacional para o universo da TV por assinatura, ultrapassando todas as emissoras abertas, com exceção da Globo. 


Notícia São Paulo Fox Sports Audiência Ibope

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
2Com mais TV, Palmeiras apresenta faturamento recorde
3Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
4Análise: Velha mídia mantém importância no esporte
5Agência Go4it investe em empresa de esportes eletrônicos
6NBA fecha com Vivo para promover transmissão na internet
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
9CSM cuida de hospitalidade e cria copos personalizados em final da Superliga
10Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes