Foto: Reprodução / Twitter (@Inter)

A Internazionale fechou patrocínio com a empresa japonesa de videogames Konami Digital Entertainment BV, mais conhecida como Konami, e cederá sua imagem para o jogo Pro Evolution Soccer (PES). Pelo acordo, que não teve valores nem duração divulgados, a Konami terá os direitos de reprodução de cada detalhe dos jogadores, suas habilidades técnicas e estilo de jogo do time. 

O contrato ainda engloba os direitos do estádio Giuseppe Meazza, não só as imagens mas também os sons, cânticos e celebrações da torcida para dar maior autenticidade ao jogo. A Konami ainda terá visibilidade no telão e na sala de imprensa do estádio e também no site e nas redes sociais do clube italiano.

"Estamos muito satisfeitos em receber a Konami como nosso novo parceiro de videogame de futebol global. É uma empresa líder em desenvolvimento do setor e, com sua série PES, mundialmente conhecida, nossos fãs terão a chance de ter experiências digitais enriquecedoras", disse Michael Gandler, Diretor de Receitas da Internazionale.

"A Inter é um clube de incrível herança e reputação. Eles têm sido um ponto forte da Itália desde a sua formação e possuem uma lista invejável de jogadores excelentes, tanto do passado como do presente. A Konami honrará essa história com um jogo que mostra perfeitamente o excitante estilo de futebol da Inter e as habilidades e talento de seus jogadores. Estamos empenhados em trabalhar com os grandes do futebol, e a Inter é um verdadeiro gigante", declarou Jonas Lygaard, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Marcas e Negócios da Konami Digital Entertainment BV.

A Internazionale é mais um dos grandes clubes europeus a fechar com a Konami, após os espanhóis Barcelona e Valencia, por exemplo. O PES 2018 estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.


Notícia Internazionale Inter Konami parceria patrocínio videogame