O Internacional fará, nesta segunda-feira (17) uma ação ainda pouco comum no futebol brasileiro: irá realizar o encontro de grupos diversos de torcedores com agentes públicos para discutir meios de ter um ambiente pacífico dentro do estádio.

O evento foi chamado de “I Seminário de Integração da Torcida Colorada. A reunião será realizada na sede do time, onde irão se encontrar brigadas militares, juizado do torcedor, dirigentes do clube, cinco torcidas organizadas do Internacional, sócios-torcedores e torcedores comuns.

“Queremos desmistificar preconceitos e integrar ações positivas em busca de um único objetivo: consolidar em nosso estádio uma cultura cada vez mais festiva e pacífica”, declarou em nota o vice-presidente de relacionamento social do Internacional, Norberto Jacques Guimarães.

Na última semana, o clube gaúcho já havia começado uma campanha por paz no estádio em suas redes sociais. Com o lema “Vermelho da Paz: Torcida sim, violência não”, o clube tenta fazer com os torcedores tenha atitudes mais cordiais no Beira-Rio, que passará a carregar a mensagem em balões e faixas.

Com as torcidas organizadas, o clube já havia recorrido os grupos para tentar impedir a entrada de torcedores envolvidos em problemas. E com câmeras espalhadas pelo estádio, o clube também tem buscado parceria com o Ministério Público.

Reuniões em clubes e grupos de torcedores ainda são raras no Brasil. Neste ano, o Flamengo foi uma das exceções. Em um hotel no Rio de Janeiro, o presidente do time, Eduardo Bandeira de Melo, debateu questões de arquibancada com torcidas organizadas do clube, com a presença até de jogadores. 


Notícia Inter Gestão

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Brasileirão pode virar subproduto até no Brasil
2Análise: Chelsea errou duas vezes com jovem brasileiro
3CBF ignora Maracanã, e seleção volta a jogar em São Paulo
4TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
5Aston Martin negocia com Fórmula 1, mas força custos menores
6Puma registra aumento de vendas em 2017
7Nos Estados Unidos, Allianz fecha mais um estádio
8Por internacionalização, La Liga faz parceria com rede de hotéis
9Para ativar temporada, La Liga lança promoção
10Atlético Paranaense premia sócios para mostrar nova camisa