Torcida do Internacional nas arquibancadas do Beira-Rio

Com o slogan “Somos Todos Iguais”, o Internacional e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol irão promover o jogo da tolerância racial na partida do clube gaúcho, no próximo domingo, diante do Atlético-MG, no estádio do Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

A iniciativa acontece uma semana depois da declaração infeliz dada pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, um dos ídolos do Internacional, que afirmou ser semelhante a afrodescendentes porque esses “gostam de apanhar”.

Historicamente, o Internacional é conhecido por ter sido um dos primeiros clubes a admitir negros em seus elencos. Para chamar a atenção para o racismo, jogadores e torcedores gravaram depoimentos falando dos diferentes lugares de onde são. No entanto, todos possuem uma coisa em comum: torcer para o Internacional. Argentina, Chile, Panamá, Mato Grosso e Pernambuco foram alguns dos locais destacados nos vídeos.

Além da campanha durante o duelo, será realizada uma tarde dedicada à diversidade cultural, com espetáculos de música e dança no Sunset Beira-Rio, localizado sobre o estacionamento coberto do estádio

Haverá apresentação de danças típicas de países como Itália e Alemanha, além de capoeira, dança do ventre, samba, frevo, forró, dança afro e gaúcha. Os shows acontecem das 15h às 18h.


Notícia Internacional Tolerância Racial Racismo Ação Dunga