Foto: Reprodução / Twitter (@FIAFormulaE)

Hoje, se ouvisse falar que um piloto trocou a Fórmula 1 pela Fórmula E porque quis, você acreditaria? Não? Pois é. Mas isso não deve demorar a acontecer. Afinal, até uma empresa que era parceira da F1 desde a década de 1970 já está tomando essa atitude. A Hugo Boss anunciou oficialmente que está fazendo a troca. E de forma convicta.

Além do design das roupas oficiais da categoria de carros elétricos, o acordo inclui também presença de publicidade da marca de moda alemã nos circuitos urbanos do campeonato da categoria.

"Os motores e as corridas nas principais cidades são algo que um público mais jovem gosta, o que oferece novas oportunidades. Claro que a Fórmula 1 é a melhor categoria do automobilismo, mas a Fórmula E é mais inovadora e sustentável", revelou Mark Langer, CEO da Hugo Boss, em entrevista à revista alemã Focus.

A marca alemã é a primeira do ramo da moda a fechar patrocínio com a Fórmula E. Porém, está longe de ser a primeira no geral, o que mostra o crescimento cada vez maior da categoria. Além da Hugo Boss, a F-E já conta com outros parceiros premium, como BMW, TAG Heuer, a fabricante de champanhe Mumm e o patrocinador máster, o banco suíço Julius Bär.

A lista de parceiros, no entanto, não acaba por aí. Marcas mundialmente conhecidas como Allianz, Visa, Michelin, DHL, Enel, Arrival e Qualcomm também são patrocinadoras da categoria.

Vale lembrar que a Hugo Boss é parceira da Fórmula 1 há quase 40 anos. A marca foi patrocinadora da McLaren por cerca de 30 anos, no período mais bem-sucedido da história da equipe. Desde 2015, a empresa patrocina a Mercedes e, nestes últimos três anos, também esteve presente nos títulos de Lewis Hamilton e Nico Rosberg pela equipe alemã.


Notícia Fórmula 1 F1 F-E Fórmula E patrocínio Hugo Boss

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1