Foto: Reprodução / Twitter (@FIAFormulaE)

Hoje, se ouvisse falar que um piloto trocou a Fórmula 1 pela Fórmula E porque quis, você acreditaria? Não? Pois é. Mas isso não deve demorar a acontecer. Afinal, até uma empresa que era parceira da F1 desde a década de 1970 já está tomando essa atitude. A Hugo Boss anunciou oficialmente que está fazendo a troca. E de forma convicta.

Além do design das roupas oficiais da categoria de carros elétricos, o acordo inclui também presença de publicidade da marca de moda alemã nos circuitos urbanos do campeonato da categoria.

"Os motores e as corridas nas principais cidades são algo que um público mais jovem gosta, o que oferece novas oportunidades. Claro que a Fórmula 1 é a melhor categoria do automobilismo, mas a Fórmula E é mais inovadora e sustentável", revelou Mark Langer, CEO da Hugo Boss, em entrevista à revista alemã Focus.

A marca alemã é a primeira do ramo da moda a fechar patrocínio com a Fórmula E. Porém, está longe de ser a primeira no geral, o que mostra o crescimento cada vez maior da categoria. Além da Hugo Boss, a F-E já conta com outros parceiros premium, como BMW, TAG Heuer, a fabricante de champanhe Mumm e o patrocinador máster, o banco suíço Julius Bär.

A lista de parceiros, no entanto, não acaba por aí. Marcas mundialmente conhecidas como Allianz, Visa, Michelin, DHL, Enel, Arrival e Qualcomm também são patrocinadoras da categoria.

Vale lembrar que a Hugo Boss é parceira da Fórmula 1 há quase 40 anos. A marca foi patrocinadora da McLaren por cerca de 30 anos, no período mais bem-sucedido da história da equipe. Desde 2015, a empresa patrocina a Mercedes e, nestes últimos três anos, também esteve presente nos títulos de Lewis Hamilton e Nico Rosberg pela equipe alemã.


Notícia Fórmula 1 F1 F-E Fórmula E patrocínio Hugo Boss

Número do dia

30 milhões

de dólares deve investir o governo argentino para capacitar o autódromo de Buenos Aires para poder receber uma prova da Fórmula 1.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
2Novo contrato entre Ferrari e Philip Morris quer “um mundo livre do fumo”
3Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
4Patrocinadores diversificam ativações no Rio Open
5Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol
6Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
7Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
8Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
9Argentina negocia para voltar a receber Fórmula 1 em 2019
10Barcelona acredita em 1 bilhão de euros em receitas antes de 2021