O Guaraná Antárctica tem um novo rosto no futebol: Gabriel Jesus. A marca assinou com o jogador do Manchester City e atual titular da seleção brasileira e terá o atleta como um de seus embaixadores, assim como acontece atualmente com o surfista Gabriel Medina. O contrato é de quatro anos. 

A menos de um ano para a Copa do Mundo de 2018, disutado na Rússia, a chegada de um nome de impacto para a marca não chega a ser uma surpresa. Nos últimos anos, a empresa tem recorrida a jogadores do time nacional como parte da ativação ao contrato de patrocínio mantido à Confederação Brasileira de Futebol.

Até 2016, o Guaraná Antárctica tinha Neymar e Lucas, duas apostas realizadas pela empresa ainda em 2011. Em 2015, Neymar, que teve destaque muito mais acentuado do que o seu colega de Paris Saint-Germain, chegou a ser ativado em ações da marca, algumas vezes junto com o próprio Medina.

Para fazer a primeira ativação com Gabriel Jesus, o Guaraná Antárctica recorreu ao grupo de humor Desimpedidos, que tem sido usado com frequência por marcas que buscam conteúdo online relacionado ao futebol.

A empresa recorreu ao filho de um dos trabalhadores da colheita de guaraná, morador da comunidade de Maués, na Amazônia. O garoto, chamado Danilo, recebeu a surpresa do jogador: os dois jogaram bola juntos em Porto Alegre, antes da partida da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os vídeos foram divulgados na segunda-feira (18), junto com o desafio de finalização proposto por Fred, que faz parte dos Desimpedidos. A brincadeira foi semelhante ao que o grupo fez com ex-jogadores em ativação da Bridgestone, para a Libertadores. O conteúdo foi idealizado pela F/Nazca Saachi & Saachi.

Esse é primeiro contrato de Gabriel Jesus desde que assinou com Octagon. O acordo entre o atleta e a agência foi assinado em junho, justamente com o plano de angariar novos patrocinadores ao jogador neste período que antecede a Copa do Mundo, quando o mercado aumenta a busca por nomes da seleção.

A curiosidade é que a agência é hoje comandada por Ronaldo Nazário. Com contrato com a Ambev, o ex-atacante da seleção brasileira foi embaixador do Guaraná Antáctica por anos. Agora, o hoje empresário ajuda o novo camisa 9 do time a tomar mais um pouco de seu espaço.   


Notícia Guaraná Antárctica Gabriel Jesus Octagon Desimpedidos

Número do dia

30 milhões

de dólares deve investir o governo argentino para capacitar o autódromo de Buenos Aires para poder receber uma prova da Fórmula 1.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
2Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
3Barcelona acredita em 1 bilhão de euros em receitas antes de 2021
4Novo contrato entre Ferrari e Philip Morris quer “um mundo livre do fumo”
5Argentina negocia para voltar a receber Fórmula 1 em 2019
6Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
7Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Patrocinadores diversificam ativações no Rio Open
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol