Foto: Divulgação

Se alguém ainda tem dúvida do poder que uma Copa do Mundo tem sobre todos os âmbitos que a envolvem, o Google divulgou números que ajudam a acabar com todas elas. O gigante da internet mundial divulgou que teve um aumento de 1500% nas buscas sobre a convocação da seleção brasileira após a última lista de Tite, divulgada na última segunda-feira (12).

Os principais responsáveis pelo aumento impressionante foram as surpresas da convocação, o atacante Willian José, do Real Sociedad (ESP), com 37%, e o meia-atacante Anderson Talisca, do Besiktas (TUR), com 35%.

Para se ter uma ideia, o nome de Willian José ficou em primeiro lugar nas buscas em 23 Estados brasileiros. Anderson Talisca ficou à frente em outros três (Acre, Bahia e Roraima), enquanto o zagueiro Pedro Geromel, outra novidade, liderou no Rio Grande do Sul, terra do seu time, o Grêmio.

Na lista geral, aliás, Geromel ficou na terceira posição, com 13% das buscas. O Top 5 ainda é completado com mais dois nomes que não vinham sendo convocados: o goleiro Neto, do Valencia (ESP), com 8%, e o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk (UCR), com 7%.

A lista divulgada por Tite tem 25 atletas e servirá para os amistosos diante de Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente. A convocação definitiva ainda não tem data definida, mas será na primeira semana de maio e tem grandes possibilidades de bater, mais uma vez, todos os recordes de buscas no Google.


Notícia Google busca convocação Tite Copa do Mundo amistosos seleção Rússia Alemanha Willian José Anderson Talisca Pedro Geromel