A Libertadores continua com audiências altas na programação da Globo. Nesta semana, foram mais dois jogos da competição, com índices do Ibope em destaque. No Rio de Janeiro, houve até recorde da competição.

Flamengo e Santa Fé disputaram o segundo jogo seguido pelo torneio e alcançaram 34 pontos de média, com participação de 52% entre as televisões ligadas. Neste ano, nenhum dos nove jogos da competição exibidos para o Rio de Janeiro conseguiu um índice tão alto.

Em São Paulo, o número também foi bom. Boca Juniors e Palmeiras jogaram na Argentina, e a partida marcou 29 pontos de média com 45% de participação. A transmissão, no entanto, ficou atrás do jogo da semana anterior, entre Independiente e Corinthians, com 30 pontos.

A Globo também exibiu na quarta-feira (25) a semifinal da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Real Madrid. O jogo ficou atrás de Real Madrid e Juventus por um ponto em ambas as cidades. São Paulo registrou média de 16, enquanto Rio de Janeiro ficou com 20 pontos.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Flamengo Palmeiras Audiência Globo Libertadores