A Globo começou bem o Campeonato Brasileiro de 2018. A emissora carioca exibiu a partida entre Corinthians e Fluminense para São Paulo e, logo na primeira rodada, teve bons números: foram 27 pontos de média, com participação de 44%.

Esse foi o melhor índice da emissora em uma rodada de estreia do Brasileirão desde 2006. Na época, a partida entre Grêmio e Corinthians foi exibida. Curiosamente, o time paulista também defendia o título naquele ano.

Nos últimos jogos, o Corinthians tem tido sucessão de altos números na audiência. Nos dois últimos fins de semana, o time enfrentou o Palmeiras pela disputa do título paulista. No segundo encontro, o Ibope passou dos 40 pontos de média.

No Rio de Janeiro, o índice não foi tão significativo. A Globo exibiu o mesmo jogo de São Paulo, entre Corinthians e Fluminense. A audiência, no entanto, ficou em 23 pontos de média, com participação de 40%.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Corinthians Fluminense Audiência Ibope