O clássico entre Santos e São Paulo, disputado na última quarta-feira (15), representou o primeiro pico de audiência no futebol para a Globo. E, mais do que isso, o Ibope registrou o melhor índice no canal em quatro anos.

A vitória do São Paulo registrou 27 pontos de média na Globo, com participação de 42% das televisões ligadas. A última vez que a Globo conseguiu essa pontuação foi em 2013, na final do torneio. Na época, Santos e Corinthians se enfrentaram em um domingo, com 27 pontos, mas um share bem mais alto: 50%.

A outra diferença, além do número de domicílios que cada ponto do Ibope abrange, é a participação da Band na transmissão. Em 2013, no mesmo jogo entre Corinthians e Santos, a emissora ficou com sete pontos de média.

No Rio de Janeiro, o resultado também foi positivo. A Globo conseguiu mais uma audiência alta com o Botafogo na Libertadores. Foram 28 pontos no Ibope, com participação de 45% das televisões ligadas.

 

Liga dos Campeões

Também na quarta-feira, houve a transmissão da Liga dos Campeões pela Band. Com o jogo entre Real Madrid e Napoli, a emissora conseguiu 7,5 pontos, com participação de 13%. O número garantiu o terceiro lugar isolado no Ibope de São Paulo para o canal paulista. 


Notícia Santos São Paulo Ibope Audiência Botafogo