O clássico entre Santos e São Paulo, disputado na última quarta-feira (15), representou o primeiro pico de audiência no futebol para a Globo. E, mais do que isso, o Ibope registrou o melhor índice no canal em quatro anos.

A vitória do São Paulo registrou 27 pontos de média na Globo, com participação de 42% das televisões ligadas. A última vez que a Globo conseguiu essa pontuação foi em 2013, na final do torneio. Na época, Santos e Corinthians se enfrentaram em um domingo, com 27 pontos, mas um share bem mais alto: 50%.

A outra diferença, além do número de domicílios que cada ponto do Ibope abrange, é a participação da Band na transmissão. Em 2013, no mesmo jogo entre Corinthians e Santos, a emissora ficou com sete pontos de média.

No Rio de Janeiro, o resultado também foi positivo. A Globo conseguiu mais uma audiência alta com o Botafogo na Libertadores. Foram 28 pontos no Ibope, com participação de 45% das televisões ligadas.

 

Liga dos Campeões

Também na quarta-feira, houve a transmissão da Liga dos Campeões pela Band. Com o jogo entre Real Madrid e Napoli, a emissora conseguiu 7,5 pontos, com participação de 13%. O número garantiu o terceiro lugar isolado no Ibope de São Paulo para o canal paulista. 


Notícia Santos São Paulo Ibope Audiência Botafogo

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike