Jogadores do Palmeiras celebram no Arena da Baixada (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras conseguiu um bom resultado no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Atlético Paranaense em Curitiba. Com a apresentação da equipe, a Globo conseguiu recuperar a audiência do torneio, que esteve em baixa no último fim de semana.

A vitória palmeirense conseguiu 22 pontos de média, com participação de 40% das televisões ligadas. No fim de semana anterior, o duelo entre Ceará e São Paulo marcou apenas 19 pontos de média, com participação de 38%.

Apesar do melhor índice da emissora, a partida do Palmeiras ainda ficou longe do recorde do atual Brasileirão. Na rodada de estreia, Corinthians e Fluminense marcaram 27 pontos de audiência, a melhor estreia do torneio desde 2006.

No Rio de Janeiro, Cruzeiro e Botafogo não conseguiram grande destaque na partida exibida pela Globo. O duelo entre cariocas e mineiros ficou com 21 pontos de audiência, com 38% de participação.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Palmeiras Globo Brasileirão Audiência