Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O jogo de volta da final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente, realizado nesta quarta-feira (13) deu à Globo o recorde de audiência do canal no Rio de Janeiro em 2017. Foram 47 pontos de média e participação de 66% dos televisores durante o jogo que terminou empatado em 1 a 1, o que deu o título da competição ao clube argentino.

Para se ter uma ideia da importância dos números registrados na partida, a última vez que a Globo havia alcançado 47 pontos de média de audiência no Rio foi em 2 de julho de 2008, no jogo de volta da final da Libertadores entre Fluminense e LDU. O time equatoriano sagrou-se campeão na disputa por pênaltis.

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

Em São Paulo, a audiência foi considerada satisfatória, principalmente pelo fato de não haver um time paulista na decisão. Foram 29 pontos de média de audiência e 42% de participação dos televisores.

O número ficou dois pontos acima da média da Sul-Americana em 2017 em São Paulo, que foi de 27 pontos. No geral, a partida ficou atrás apenas do confronto de volta entre Racing e Corinthians, realizado em 20 de setembro e válido pelas oitavas de final, que alcançou uma média de 30 pontos.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Flamengo Independiente Sul-Americana final Globo audiência recorde Rio de Janeiro RJ