Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O jogo de volta da final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente, realizado nesta quarta-feira (13) deu à Globo o recorde de audiência do canal no Rio de Janeiro em 2017. Foram 47 pontos de média e participação de 66% dos televisores durante o jogo que terminou empatado em 1 a 1, o que deu o título da competição ao clube argentino.

Para se ter uma ideia da importância dos números registrados na partida, a última vez que a Globo havia alcançado 47 pontos de média de audiência no Rio foi em 2 de julho de 2008, no jogo de volta da final da Libertadores entre Fluminense e LDU. O time equatoriano sagrou-se campeão na disputa por pênaltis.

Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

Em São Paulo, a audiência foi considerada satisfatória, principalmente pelo fato de não haver um time paulista na decisão. Foram 29 pontos de média de audiência e 42% de participação dos televisores.

O número ficou dois pontos acima da média da Sul-Americana em 2017 em São Paulo, que foi de 27 pontos. No geral, a partida ficou atrás apenas do confronto de volta entre Racing e Corinthians, realizado em 20 de setembro e válido pelas oitavas de final, que alcançou uma média de 30 pontos.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Flamengo Independiente Sul-Americana final Globo audiência recorde Rio de Janeiro RJ

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo