Foto: Reprodução

Desde que Mike Ashley decidiu colocar o Newcastle à venda, não param de pipocar ofertas de compra do clube inglês. A mais recente é a que parece ter maiores chances de conseguir o objetivo até agora. A investidora Amanda Staveley, proprietária do fundo de investimentos PCP Capital Partners, ofereceu 335 milhões de euros e, inclusive, já assinou um acordo de intenção de compra.

“Desde segunda-feira (16), surgiram uma série de potenciais compradores que acreditamos serem credíveis", lembrou, no entanto, Andrew Henderson, advogado de Mike Ashley.

De acordo com a imprensa britânica, a ideia inicial de Ashley, um dos homens mais ricos do mundo e dono também do grupo de mídia Sports Direct, era conseguir uma oferta de cerca de 400 milhões de libras (446 milhões de euros). Porém, a pretensão parece estar bem longe do que os possíveis compradores estão dispostos a desembolsar, ao menos por enquanto. A intenção é concluir a venda até o Natal.

O proprietário anunciou no início da semana que quer vender 100% do clube inglês, que disputa a Premier League e encontra-se na nona colocação na tabela de classificação após oito rodadas. Segundo a mídia britânica, paralelamente às ofertas tornadas públicas, há negociações sendo realizadas desde antes do anúncio da venda ter vindo à tona no início da semana.

De acordo com Mike Ashley, a decisão de colocar o clube à venda foi pensando na "melhor oportunidade de assegurar o posicionamento e o investimento necessário" para o clube chegar mais longe.


Notícia Newcastle Premier League venda Mike Ashley Amanda Staveley PCP Capital Partners

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1