Após números baixos nos últimos anos, a Globo e a Bandeirantes não irão transmitir Campeonato Estadual no sábado de Carnaval. A emissora carioca ficará com o Caldeirão do Huck, enquanto a paulista transmitirá o Band Folia.

Há um bom motivo para as emissoras ignorarem a presença de Corinthians, Santos e Botafogo na faixa das 17 horas de sábado. Nas temporadas anteriores, os jogos no fim de semana do carnaval sempre tiveram audiência abaixo da média. Muitas vezes, o número foi o pior de toda a temporada de futebol.

Em 2014, as emissoras não precisaram se preocupar com a situação; os clubes grandes não atuaram no fim de semana de carnaval. Em 2013, por outro lado, uma amostra do quão baixo era o apelo da data. Em São Paulo, a partida entre Guarani e São Paulo rendeu apenas nove pontos de média à Globo. Em partidas envolvendo clubes, apenas a Série B deu Ibope de um único dígito à emissora; os jogos também foram no sábado.

Em 2012, o jogo entre São Caetano e Corinthians pelo Paulista teve o mesmo efeito. Com 11,5 pontos, foi a pior pontuação da temporada na Globo. Com a Band, os números também não evoluem. Nessa ocasião, a emissora ficou com apenas três pontos.

Ainda assim, a emissora paulista não ignorará completamente o futebol. No sábado à noite, a emissora exibirá um VT dos jogos dos estaduais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em seguida, o Band Folia voltará ao ar.

Para a Globo, haverá um alívio com o futebol logo em seguida. Na quarta-feira de cinzas, a emissora transmitirá o jogo entre Corinthians e São Paulo, pela Copa Bridgestone Libertadores. Pela expectativa do duelo e pela exclusividade da exibição na televisão aberta, o evento deve contar com Ibope alto.    


Notícia Audiência Globo Band Estaduais

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo