Nico Rosberg (à dir.) festeja o título da F-1 em 2016

Nova gestora da Fórmula 1, a Liberty Media anunciou a renegociação da dívida da categoria hoje avaliada em US$ 3,145 bilhões (R$ 9,8 bilhões).

Para isso, a empresa quer aproveitar os ganhos gerados nos últimos meses para cancelar empréstimos de curto prazo no valor de U$ 300 milhões (R$ 935 milhões).

Para reorganizar a categoria, que perdeu visibilidade e público nos últimos anos, a Liberty Media apostou em uma equipe de executivos experientes no setor de comunicação. A ideia é dar especial atenção aos meios digitais e realizar mudanças técnicas nas corridas para torna-las mais atraentes para os torcedores.

“Queremos promover 21 Super Bowls”, afirmou Chase Carey, novo presidente da F-1, que atuou por anos como diretor de operações da News Corporation.

A intenção da nova gestora é aumentar a visibilidade dos GPs nas redes sociais todas as vezes em que o evento não estiver na TV aberta.

“Há uma grande oportunidade de repensar produtos digitais da F-1 e para envolver os torcedores com novidades e na maneira de ativar os patrocinadores”, afirmou Sean Bratches, contratado da ESPN para dirigir a parte comercial do campeonato.

O grande desafio da Liberty Media é gerar renda após investir US$ 3,005 bilhões (R$ 9,37 bilhões) para adquirir o controle acionário da FOM (Formula One Management).


Notícia Liberty Media Fórmula 1 Gestão Dívida

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
2Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
3Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
4Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
5Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
6Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
7Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
8Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10LaLiga inova e anuncia patrocínio à equipe Renault na F1