Nico Rosberg (à dir.) festeja o título da F-1 em 2016

Nova gestora da Fórmula 1, a Liberty Media anunciou a renegociação da dívida da categoria hoje avaliada em US$ 3,145 bilhões (R$ 9,8 bilhões).

Para isso, a empresa quer aproveitar os ganhos gerados nos últimos meses para cancelar empréstimos de curto prazo no valor de U$ 300 milhões (R$ 935 milhões).

Para reorganizar a categoria, que perdeu visibilidade e público nos últimos anos, a Liberty Media apostou em uma equipe de executivos experientes no setor de comunicação. A ideia é dar especial atenção aos meios digitais e realizar mudanças técnicas nas corridas para torna-las mais atraentes para os torcedores.

“Queremos promover 21 Super Bowls”, afirmou Chase Carey, novo presidente da F-1, que atuou por anos como diretor de operações da News Corporation.

A intenção da nova gestora é aumentar a visibilidade dos GPs nas redes sociais todas as vezes em que o evento não estiver na TV aberta.

“Há uma grande oportunidade de repensar produtos digitais da F-1 e para envolver os torcedores com novidades e na maneira de ativar os patrocinadores”, afirmou Sean Bratches, contratado da ESPN para dirigir a parte comercial do campeonato.

O grande desafio da Liberty Media é gerar renda após investir US$ 3,005 bilhões (R$ 9,37 bilhões) para adquirir o controle acionário da FOM (Formula One Management).


Notícia Liberty Media Fórmula 1 Gestão Dívida

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
2Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
5Donos põem Fiorentina à venda
6Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
7Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
8Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
9Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes
10Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento