O Fluminense apresentou, na última semana, o patrocínio da Thinkseg para a camisa do time, enquanto a equipe ainda busca um aporte máster. Mas não é só de grandes contratos que a diretoria de marketing do clube carioca tem vivido. Nos últimos meses, foram R$ 200 mil conquistados em permutas, em negociações geridas pelo departamento de TI da agremiação..

Na gestão do presidente Pedro Abad, o Fluminense tem concentrado esforços na modernização de seus sistemas administrativos. Para isso, contratou a consultoria da Ernst & Young, mas vinha com problemas que envolviam equipamentos de tecnologia.

Para resolver a questão, o clube uniu o TI com o departamento de marketing e conseguir produtos e serviços que pudessem melhorar a gestão das estruturas do Fluminense. Laranjeiras, Xerém e o novo Centro de Treinamento do time foram cobertos com os avanços.

Radlink, RedeOn e NB Telecom são algumas das empresas que toparam negócio com o Fluminense em iniciativa do departamento de TI do Fluminense. Em troca de produtos e serviços, ganharam espaço em placas de publicidade entre outras propriedades comerciais oferecidas. Há até licenciamento de produtos oficiais como modo de arcar com as novas tecnologias de gestão dentro do clube carioca.

Além das permutas e do contrato com a Thinkseg, o marketing do Fluminense apresentou em junho uma parceria com o aplicativo de transporte 99.


Notícia Fluminense Marketing

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Brasileirão pode virar subproduto até no Brasil
2Análise: Chelsea errou duas vezes com jovem brasileiro
3CBF ignora Maracanã, e seleção volta a jogar em São Paulo
4TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
5Aston Martin negocia com Fórmula 1, mas força custos menores
6Puma registra aumento de vendas em 2017
7Nos Estados Unidos, Allianz fecha mais um estádio
8Por internacionalização, La Liga faz parceria com rede de hotéis
9Para ativar temporada, La Liga lança promoção
10Atlético Paranaense premia sócios para mostrar nova camisa