O Fluminense apresentou, na última semana, o patrocínio da Thinkseg para a camisa do time, enquanto a equipe ainda busca um aporte máster. Mas não é só de grandes contratos que a diretoria de marketing do clube carioca tem vivido. Nos últimos meses, foram R$ 200 mil conquistados em permutas, em negociações geridas pelo departamento de TI da agremiação..

Na gestão do presidente Pedro Abad, o Fluminense tem concentrado esforços na modernização de seus sistemas administrativos. Para isso, contratou a consultoria da Ernst & Young, mas vinha com problemas que envolviam equipamentos de tecnologia.

Para resolver a questão, o clube uniu o TI com o departamento de marketing e conseguir produtos e serviços que pudessem melhorar a gestão das estruturas do Fluminense. Laranjeiras, Xerém e o novo Centro de Treinamento do time foram cobertos com os avanços.

Radlink, RedeOn e NB Telecom são algumas das empresas que toparam negócio com o Fluminense em iniciativa do departamento de TI do Fluminense. Em troca de produtos e serviços, ganharam espaço em placas de publicidade entre outras propriedades comerciais oferecidas. Há até licenciamento de produtos oficiais como modo de arcar com as novas tecnologias de gestão dentro do clube carioca.

Além das permutas e do contrato com a Thinkseg, o marketing do Fluminense apresentou em junho uma parceria com o aplicativo de transporte 99.


Notícia Fluminense Marketing

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
2Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
3Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
4Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
5Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
6Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
7Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
8Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10LaLiga inova e anuncia patrocínio à equipe Renault na F1