O Fluminense apresentou, na última semana, o patrocínio da Thinkseg para a camisa do time, enquanto a equipe ainda busca um aporte máster. Mas não é só de grandes contratos que a diretoria de marketing do clube carioca tem vivido. Nos últimos meses, foram R$ 200 mil conquistados em permutas, em negociações geridas pelo departamento de TI da agremiação..

Na gestão do presidente Pedro Abad, o Fluminense tem concentrado esforços na modernização de seus sistemas administrativos. Para isso, contratou a consultoria da Ernst & Young, mas vinha com problemas que envolviam equipamentos de tecnologia.

Para resolver a questão, o clube uniu o TI com o departamento de marketing e conseguir produtos e serviços que pudessem melhorar a gestão das estruturas do Fluminense. Laranjeiras, Xerém e o novo Centro de Treinamento do time foram cobertos com os avanços.

Radlink, RedeOn e NB Telecom são algumas das empresas que toparam negócio com o Fluminense em iniciativa do departamento de TI do Fluminense. Em troca de produtos e serviços, ganharam espaço em placas de publicidade entre outras propriedades comerciais oferecidas. Há até licenciamento de produtos oficiais como modo de arcar com as novas tecnologias de gestão dentro do clube carioca.

Além das permutas e do contrato com a Thinkseg, o marketing do Fluminense apresentou em junho uma parceria com o aplicativo de transporte 99.


Notícia Fluminense Marketing