O Fluminense aproveitou a partida contra a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana para fazer uma série de ativações em suas redes sociais. Com o apelo de uma partida que remeteu à final da Copa Libertadores, o clube bateu seu recorde de público deste ano no Maracanã, com mais de 45 mil pessoas no estádio, e conseguiu êxito nas interações online.

O clube passou à Máquina do Esporte os dados obtidos pela Futebol Retweet, empresa especializada em monitoramento de clubes brasileiros nas redes sociais. E, segundo o levantamento, o Fluminense foi a equipe com maior engajamento na última semana, entre os times nacionais. A contagem considera Facebook, Instagram e Twitter.

Segundo a mensuração realizada pela empresa para o clube, somente no Twitter o alcance da conta do Fluminense foi de 6 milhões em dois dias na última semana, quando o clube entrou em campo pelo duelo da Sul-Americana.

Para conseguir êxito nas redes, o time apostou em diversas frentes. Durante a partida, por exemplo, a comunicação do Fluminense produziu imagens com drone, câmera 360 graus na torcida, câmera lenta entre outros. O clube também convocou o ídolo Romerito para comentar a atuação da equipe ao longo do jogo. Houve também a presença de influenciadores

A estratégia do clube faz parte da campanha “Abrace o Flu”. Um novo vídeo institucional, por sinal, foi mais uma das apostas de conteúdo para a última semana: “Você é o guerreiro que o Fluminense precisa”, dizia a peça.

Mesmo sem o apelo de um jogo no Maracanã, o Fluminense deverá apostar nas redes sociais mais uma vez nesta semana; o time enfrenta a LDU no jogo de volta nesta quinta-feira (20). 


Notícia Fluminense Comunicação

Número do dia

25 milhões

de reais é o preço do terreno que o Botafogo irá comprar, na zona oeste do Rio de Janeiro, para construir seu Centro de Treinamento.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
2Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa
3De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
4Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
5Com menos brasileiros, NBA tenta pico no país
6NBA fecha com Sportv, e terá 4 canais fechados no Brasil
7Parceira de Galvão Bueno, Embrase fatura R$ 350 mi com golfe
8Record faz oferta de R$ 100 mi a Corinthians e Fla
9Em baixa, São Paulo sobe audiência da quarta-feira
10Vitória reitera aposta em nova mascote