O Fluminense aproveitou a partida contra a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana para fazer uma série de ativações em suas redes sociais. Com o apelo de uma partida que remeteu à final da Copa Libertadores, o clube bateu seu recorde de público deste ano no Maracanã, com mais de 45 mil pessoas no estádio, e conseguiu êxito nas interações online.

O clube passou à Máquina do Esporte os dados obtidos pela Futebol Retweet, empresa especializada em monitoramento de clubes brasileiros nas redes sociais. E, segundo o levantamento, o Fluminense foi a equipe com maior engajamento na última semana, entre os times nacionais. A contagem considera Facebook, Instagram e Twitter.

Segundo a mensuração realizada pela empresa para o clube, somente no Twitter o alcance da conta do Fluminense foi de 6 milhões em dois dias na última semana, quando o clube entrou em campo pelo duelo da Sul-Americana.

Para conseguir êxito nas redes, o time apostou em diversas frentes. Durante a partida, por exemplo, a comunicação do Fluminense produziu imagens com drone, câmera 360 graus na torcida, câmera lenta entre outros. O clube também convocou o ídolo Romerito para comentar a atuação da equipe ao longo do jogo. Houve também a presença de influenciadores

A estratégia do clube faz parte da campanha “Abrace o Flu”. Um novo vídeo institucional, por sinal, foi mais uma das apostas de conteúdo para a última semana: “Você é o guerreiro que o Fluminense precisa”, dizia a peça.

Mesmo sem o apelo de um jogo no Maracanã, o Fluminense deverá apostar nas redes sociais mais uma vez nesta semana; o time enfrenta a LDU no jogo de volta nesta quinta-feira (20). 


Notícia Fluminense Comunicação

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018