A Florida Cup começou apenas no último domingo e, poucos dias antes, na quinta-feira e depois na sexta-feira, duas emissoras brasileiras confirmaram a transmissão do torneio de pré-temporada, o que aumentou o alcance das partidas. Elas se juntam à Globo e ao SporTV.

A primeira foi a Bandeirantes, que anunciou que exibirá todos os jogos da Florida Cup, ou ao vivo ou por reprise. Precisamente, quatro jogos não serão exibidos em tempo real. Dois deles por encaixe de programação. Os outros serão porque a SporTV terá exclusividade na exibição. Isso inclui a estreia do Corinthians, que será contra o Vasco ou contra o Barcelona de Guayaquil.

A Florida Cup será um alento à Band, que mais uma vez não exibirá o Campeonato Paulista por problemas financeiros. Com Corinthians e São Paulo, a emissora poderá ter momentos de bom Ibope em seu principal mercado neste primeiro semestre.

A segunda emissora que anunciou a transmissão ao torneio foi a Esporte Interativo. Para o sinal aberto do canal, apenas o “Challenge”, a disputa entre nações, será exibido. O modo, que tem os brasileiros Atlético Mineiro e Bahia, não será transmitido pela Globo.

A falta de transmissão em TV aberta do “Challenge”, por sinal, era um dos incômodos do Flamengo com a competição; o time imaginou que não teria exibição de seus jogos. Por arranjo de calendário, o clube se retirou do torneio e foi substituído pelo Bahia, antes do anúncio da Esporte Interativo e da Band.

A emissora da Turner também exibirá o modo eliminatório do torneio, que terá Corinthians, Vasco e São Paulo entre os brasileiros. Mas, nesse caso, os jogos serão exibidos apenas no canal em TV fechada da Esporte Interativo.


Notícia Florida Cup Direitos de TV

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
3CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
6Botafogo acerta patrocínio máster com Caixa Federal
7Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
8Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
9Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
10Uber ativa parceria com Manchester United