A Florida Cup começou apenas no último domingo e, poucos dias antes, na quinta-feira e depois na sexta-feira, duas emissoras brasileiras confirmaram a transmissão do torneio de pré-temporada, o que aumentou o alcance das partidas. Elas se juntam à Globo e ao SporTV.

A primeira foi a Bandeirantes, que anunciou que exibirá todos os jogos da Florida Cup, ou ao vivo ou por reprise. Precisamente, quatro jogos não serão exibidos em tempo real. Dois deles por encaixe de programação. Os outros serão porque a SporTV terá exclusividade na exibição. Isso inclui a estreia do Corinthians, que será contra o Vasco ou contra o Barcelona de Guayaquil.

A Florida Cup será um alento à Band, que mais uma vez não exibirá o Campeonato Paulista por problemas financeiros. Com Corinthians e São Paulo, a emissora poderá ter momentos de bom Ibope em seu principal mercado neste primeiro semestre.

A segunda emissora que anunciou a transmissão ao torneio foi a Esporte Interativo. Para o sinal aberto do canal, apenas o “Challenge”, a disputa entre nações, será exibido. O modo, que tem os brasileiros Atlético Mineiro e Bahia, não será transmitido pela Globo.

A falta de transmissão em TV aberta do “Challenge”, por sinal, era um dos incômodos do Flamengo com a competição; o time imaginou que não teria exibição de seus jogos. Por arranjo de calendário, o clube se retirou do torneio e foi substituído pelo Bahia, antes do anúncio da Esporte Interativo e da Band.

A emissora da Turner também exibirá o modo eliminatório do torneio, que terá Corinthians, Vasco e São Paulo entre os brasileiros. Mas, nesse caso, os jogos serão exibidos apenas no canal em TV fechada da Esporte Interativo.


Notícia Florida Cup Direitos de TV

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike
10Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor