A Florida Cup começou apenas no último domingo e, poucos dias antes, na quinta-feira e depois na sexta-feira, duas emissoras brasileiras confirmaram a transmissão do torneio de pré-temporada, o que aumentou o alcance das partidas. Elas se juntam à Globo e ao SporTV.

A primeira foi a Bandeirantes, que anunciou que exibirá todos os jogos da Florida Cup, ou ao vivo ou por reprise. Precisamente, quatro jogos não serão exibidos em tempo real. Dois deles por encaixe de programação. Os outros serão porque a SporTV terá exclusividade na exibição. Isso inclui a estreia do Corinthians, que será contra o Vasco ou contra o Barcelona de Guayaquil.

A Florida Cup será um alento à Band, que mais uma vez não exibirá o Campeonato Paulista por problemas financeiros. Com Corinthians e São Paulo, a emissora poderá ter momentos de bom Ibope em seu principal mercado neste primeiro semestre.

A segunda emissora que anunciou a transmissão ao torneio foi a Esporte Interativo. Para o sinal aberto do canal, apenas o “Challenge”, a disputa entre nações, será exibido. O modo, que tem os brasileiros Atlético Mineiro e Bahia, não será transmitido pela Globo.

A falta de transmissão em TV aberta do “Challenge”, por sinal, era um dos incômodos do Flamengo com a competição; o time imaginou que não teria exibição de seus jogos. Por arranjo de calendário, o clube se retirou do torneio e foi substituído pelo Bahia, antes do anúncio da Esporte Interativo e da Band.

A emissora da Turner também exibirá o modo eliminatório do torneio, que terá Corinthians, Vasco e São Paulo entre os brasileiros. Mas, nesse caso, os jogos serão exibidos apenas no canal em TV fechada da Esporte Interativo.


Notícia Florida Cup Direitos de TV

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1ESPN garante direitos da Premier League por cinco anos
2Análise: Bolt mostra que boa ação de RP não precisa de dinheiro
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial
5Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
6Por governança, entidades formalizam rating do esporte
7 Flamengo troca Nike por Olympikus
8Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
9Bumbet oferecerá o troféu de #CraqueDoJogo na Copa do Brasil
10Fifa divulga relatório e aponta desvio de Teixeira