Com gols de Hernane (esq.), Flamengo bateu Vitória por 2 a 1 - Crédito Alexandre Vidal / Fla Imagem

Com gols de Hernane (esq.), Flamengo bateu Vitória por 2 a 1 - Crédito Alexandre Vidal / Fla Imagem

O Flamengo anunciou uma parceria com a Alog Data Centers do Brasil, empresa brasileira especializada em Tecnologia da Informação (TI). A relação contempla três anos de duração. Os termos financeiros do negócio, entretanto, são mantidos em sigilo.

Segundo os detalhes do vínculo, a companhia será a responsável por administrar o e-mail do clube carioca. Inicialmente, o acordo se restringirá ao correio eletrônico, porém nada impede que o mesmo se intensifique e compreenda outras propriedades. O site oficial, por exemplo, ainda é gerenciado pelo próprio time da Gávea.

“Estamos muito satisfeitos pela parceria com a Alog. Esperamos tecnologia, qualidade, segurança e proteção de dados para nosso sistema de e-mails”, afirmou Pedro Almeida, novo vice-presidente de TI do Flamengo. O executivo ainda é vice-presidente da IBM no Brasil.

Apesar de ser uma corporação recente, uma vez que foi fundada em 2005, no Rio de Janeiro, a Alog já apresenta uma história din"mica. Com apenas dois anos, se uniu à “.ComDominio”. Em 2011, vendeu 90% de suas ações para as norte-americanas Equinix e Riverwood. Atualmente, também é parceira do São Paulo.     

Em relação à equipe rubro-negra, suas metas parecem ser ousadas para este segmento. “Grandes times do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid, trabalham muito bem com TI. O objetivo é que nosso clube seja o número 1 também nesta área”, revelou Almeida.

O Flamengo ainda possui três grandes patrocinadores: Caixa Econômica Federal, Peugeot e Adidas (fornecedora de material esportivo). O banco estatal nacional estampa cota máster e ombro direito; a fabricante francesa de automóveis, costas (acima da numeração dos jogadores); e a marca alemã, peito direito do uniforme.  


Notícia Flamengo Campeonato Brasileiro Futebol Nacional Patrocínio Flamengo

Número do dia

206 milhões

De reais é a renda bruta de bilheteria da Arena Corinthians desde a sua inauguração, antes da Copa de 2014.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Com Corinthians, Spotify esquenta briga entre aplicativos
2Dez empresas disputarão licitação para gerir comercializações da Conmebol
3Patrocinadora, Evonik compra parte de Borussia Dortmund por R$ 80 milhões
4 CBF confirma criação da Série D
5Vereador apresenta projeto de lei para São Paulo não perder CT em 2022
6Unicred faz 1ª campanha publicitária com Cesar Cielo
7Mayweather cobrará 25 milhões de dólares por uso de espaço em suas roupas
8Tom Brady esconde logotipo da Nike e reativa batalha de marcas na NFL
9Com investidores, Michael Jordan e Derek Jeter compram Miami Marlins
10Análise: Conhecer o cliente é a próxima tarefa dos clubes no Brasil