Jogadores do Flamengo comemoram gol no empate diante do Atlético-MG - Crédito Site oficial

Jogadores do Flamengo comemoram gol no empate diante do Atlético-MG - Crédito Site oficial

O Flamengo estipulou R$ 20 milhões como valor mínimo para o patrocínio do espaço máster de sua camisa. No entanto, o clube espera uma quantia maior pelo aporte.

“O valor mínimo para o patrocínio principal seria R$ 20 milhões, mas é claro que pretendemos arrecadar um valor bem maior que esse”, declarou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do Flamengo.

O dirigente confirmou que o clube está em negociações com mais de uma empresa para o patrocínio. O Flamengo não determinou um prazo final para definir a situação, mas espera ter, até um fim de 2012, um destino pré-traçado.

“Acertar o patrocínio serviria como forma de coroar esse trabalho à frente do marketing do Flamengo na gestão da Patricia (Amorim, presidente do clube). Estamos vendo ainda uma expansão no número de franquias das lojas oficiais do clube e atualizações no programa de relacionamentos”, revelou Henrique Brandão.

O dirigente apoiará a reeleição de Patricia Amorim nas eleições para a presidência do Flamengo que ocorrerá no início de 2013.

O Flamengo também está tentando a renovação do contrato de seus atuais patrocinadores que terminam no início de 2013: Triunfo Logística (ombro), BMG (manga), Mobil (barra da camisa). A TIM, que exibe a marca dentro do número, tem acordo até 2014.


Notícia Patrocínio Flamengo

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike