O Novo Basquete Brasil ganhou um novo astro para as partidas da próxima temporada. O Flamengo apresentou nesta quinta-feira (18) o novo reforço para seu time de basquete. O brasileiro Anderson Varejão, que por mais de dez anos jogou na NBA por Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, acertou com o time para o período 2017/2018.

Varejão é o segundo jogador brasileiro de destaque na NBA que resolve embarcar para a Liga Nacional de Basquete nos últimos meses. Em novembro de 2017, o Franca anunciou a chegada de Leandro Barbosa, o Leandrinho, que jogou por equipes como o Phoenix Suns e o próprio Golden State Warriors. Foi o primeiro campeão da liga americana a disputar o Campeonato Brasileiro.

Carismático, Anderson Varejão era usado pelo Golden State Warriors em ação com torcedores. A mais famosa era a “noite das perucas”, em que os torcedores usavam uma imitação de seu cabelo. O fato chegou até a entrar no Livro dos Recordes, quando 22 mil pessoas bateram o recorde de maior concentração de perucas do mundo.

Com esse peso, tanto esportivo quanto de marketing, o Flamengo tem se preparado para tornar o brasileiro em uma grande atração em suas partidas. “O Anderson é o jogador de basquete mais carismático do Brasil. Temos muitas ações de marketing, produtos licenciados, que serão todos de comum acordo, e a peruca é sem dúvida um carro-chefe”, falou o diretor de esportes olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, durante a entrevista coletiva que apresentou o atleta na Gávea.

E não são só os clubes que ganham com a chegada dos dois atletas. A Liga Nacional de Basquete celebrou a entrada dos dois nomes, que valorizam o Novo Basquete Brasil e seus eventos paralelos, caso do Jogo das Estrelas, por exemplo.

“Na parte comercial e promocional, o NBB passa a ser um produto e um mercado de alto valor agregado para esses jogadores. E vai atrair mais interesse do público, mais audiência, mais possibilidades de interação, de ativação. Eu acho que a gente consegue com esses jogadores aumentar a base de fã do basquete”, comentou o gerente comercial e de marketing da LNB, Álvaro Cotta, à Máquina do Esporte.

Para a Liga, também é simbólico na chegada dos dois jogadores o aumento do nível técnico que o torneio ganhou nos últimos anos, em igualdade com outras ligas mundiais que poderiam levar jogadores como Leandrinho e Varejão.

 


Notícia Flamengo Varejão NBB

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo