O Flamengo tem um novo patrocinador para o time de basquete. A Thinkseg, aplicativo da área de seguros, será o principal parceiro do time ao longo das duas próximas temporadas. Com o patrocínio, a diretoria da equipe conseguiu fechar todas as propriedades do uniforme.

O Flamengo não tinha um patrocínio máster no basquete desde a saída da Sky, em 2016. Na fase eliminatória da última temporada do NBB, o time jogou com a marca da Uber, mas em um acordo pontual.

A Máquina do Esporte conversou o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, que celebrou um acordo financeiramente vantajoso. “O mercado já não é mais o mesmo, mas os valores não ficaram muito atrás do que nós tínhamos com a Sky”, explicou.

A Thinkseg se juntará a marcas como Adidas, TIM e, principalmente, a Estácio. A rede de ensino é patrocinadora do time há quatro anos, com a marca nas costas da camisa, e é uma das principais parceiras do clube no esporte olímpico.  

Para o basquete, Orlean deu duas razões centrais para o sucesso comercial. “Tem dois fatores que ajudam muito. O crescimento de exposição do NBB e o trabalho que nós temos feito com as redes sociais, com cada vez mais seguidores e maior engajamento. Juntando os dois, a entrega fica ainda melhor”, comentou o executivo.

A Thinkseg ainda não estabeleceu quais serão as ativações com o time do Flamengo, mas a diretoria do time apresentará algumas opções para que o aporte vá além da exposição. Durante o NBB, a Uber fez ações com o time, com distribuição de descontos, promoções e até um vídeo bem-humorado com os atletas da equipe.


Notícia Flamengo Basquete Thinkseg Patrocínio

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1