O Flamengo tem um novo patrocinador para o time de basquete. A Thinkseg, aplicativo da área de seguros, será o principal parceiro do time ao longo das duas próximas temporadas. Com o patrocínio, a diretoria da equipe conseguiu fechar todas as propriedades do uniforme.

O Flamengo não tinha um patrocínio máster no basquete desde a saída da Sky, em 2016. Na fase eliminatória da última temporada do NBB, o time jogou com a marca da Uber, mas em um acordo pontual.

A Máquina do Esporte conversou o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, que celebrou um acordo financeiramente vantajoso. “O mercado já não é mais o mesmo, mas os valores não ficaram muito atrás do que nós tínhamos com a Sky”, explicou.

A Thinkseg se juntará a marcas como Adidas, TIM e, principalmente, a Estácio. A rede de ensino é patrocinadora do time há quatro anos, com a marca nas costas da camisa, e é uma das principais parceiras do clube no esporte olímpico.  

Para o basquete, Orlean deu duas razões centrais para o sucesso comercial. “Tem dois fatores que ajudam muito. O crescimento de exposição do NBB e o trabalho que nós temos feito com as redes sociais, com cada vez mais seguidores e maior engajamento. Juntando os dois, a entrega fica ainda melhor”, comentou o executivo.

A Thinkseg ainda não estabeleceu quais serão as ativações com o time do Flamengo, mas a diretoria do time apresentará algumas opções para que o aporte vá além da exposição. Durante o NBB, a Uber fez ações com o time, com distribuição de descontos, promoções e até um vídeo bem-humorado com os atletas da equipe.


Notícia Flamengo Basquete Thinkseg Patrocínio

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
8Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1