Foto: Reprodução / Twitter (@ACBCOM)

O duelo entre Real Madrid e Barcelona, realizado no último domingo (12) pela Liga ACB, segunda mais importante do basquete mundial, atrás apenas da NBA, foi transmitido nas redes sociais. A liga espanhola fechou um acordo com Facebook e Twitter ao mesmo tempo pela primeira vez e, com isso, pretende alcançar um novo tipo de público e aumentar sua audiência.

De acordo com a imprensa espanhola, a intenção da Associação dos Clubes de Basquetebol é chegar a novos mercados e atingir fãs de todas as idades, em especial Estados Unidos, Ásia e Oceania. Países europeus distantes fisicamente da Espanha e aqueles em que o basquete é pouco divulgado também estão na alça de mira da liga.

Para os mandatários da ACB, a melhor maneira de alcançar esses objetivos é a transmissão via streaming, maneira já utilizada pelo futebol e que ajudou a expandir ainda mais Real Madrid e Barcelona no cenário mundial do esporte da bola nos pés. As plataformas on-line tiveram como slogan de divulgação da partida os dizeres “primeiro jogo global da história da ACB”.

Os números relativos à audiência não foram divulgados, mas especula-se que o público aderiu à ideia e a quantidade de telespectadores aumentou em relação aos jogos anteriores entre as duas equipes. Dentro de quadra, o Barcelona venceu o arquirrival fora de casa pelo placar de 84 a 80. 


Notícia Barcelona Real Madrid Liga ACB basquete Facebook Twitter audiência mercado público

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1