Foto: Reprodução / Twitter (@ACBCOM)

O duelo entre Real Madrid e Barcelona, realizado no último domingo (12) pela Liga ACB, segunda mais importante do basquete mundial, atrás apenas da NBA, foi transmitido nas redes sociais. A liga espanhola fechou um acordo com Facebook e Twitter ao mesmo tempo pela primeira vez e, com isso, pretende alcançar um novo tipo de público e aumentar sua audiência.

De acordo com a imprensa espanhola, a intenção da Associação dos Clubes de Basquetebol é chegar a novos mercados e atingir fãs de todas as idades, em especial Estados Unidos, Ásia e Oceania. Países europeus distantes fisicamente da Espanha e aqueles em que o basquete é pouco divulgado também estão na alça de mira da liga.

Para os mandatários da ACB, a melhor maneira de alcançar esses objetivos é a transmissão via streaming, maneira já utilizada pelo futebol e que ajudou a expandir ainda mais Real Madrid e Barcelona no cenário mundial do esporte da bola nos pés. As plataformas on-line tiveram como slogan de divulgação da partida os dizeres “primeiro jogo global da história da ACB”.

Os números relativos à audiência não foram divulgados, mas especula-se que o público aderiu à ideia e a quantidade de telespectadores aumentou em relação aos jogos anteriores entre as duas equipes. Dentro de quadra, o Barcelona venceu o arquirrival fora de casa pelo placar de 84 a 80. 


Notícia Barcelona Real Madrid Liga ACB basquete Facebook Twitter audiência mercado público

Número do dia

30 milhões

de dólares deve investir o governo argentino para capacitar o autódromo de Buenos Aires para poder receber uma prova da Fórmula 1.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
2Novo contrato entre Ferrari e Philip Morris quer “um mundo livre do fumo”
3Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
4Patrocinadores diversificam ativações no Rio Open
5Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol
6Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
7Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
8Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
9Argentina negocia para voltar a receber Fórmula 1 em 2019
10Barcelona acredita em 1 bilhão de euros em receitas antes de 2021