A Puma anunciou nesta terça-feira Fabio Espejo como novo presidente da filial brasileira em substituição a Roberto Goldminc, que voltou para Chile para se dedicar a projetos pessoais. O cargo foi assumido por Espejo na segunda-feira passada, 4 de agosto de 2014.

Espejo é formado em economia pela Universidade São Judas Tadeu e tem MBA em administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ele atuou como diretor financeiro da Alpargatas na Argentina e teve passagens por Nike, na qual foi diretor de desenvolvimento de negócios e diretor financeiro, e Reebok, na qual foi operador financeiro.

Em nota, o novo presidente disse que chega com a missão de "dar andamento ao trabalho de expansão do mercado brasileiro iniciado nos últimos anos e com o novo posicionamento global". A Puma está sendo reestruturada pelo CEO global que entrou em 2013, Björn Gulden, e vai iniciar no segundo semestre uma campanha global para ser reconhecida como a marca "mais rápida", um posicionamento alinhado com principal ativo na atualidade, o jamaicano Usain Bolt.

Goldminc estava na presidência desde 2011. "Durante esses anos fechamos importantes contratos de patrocínios", disse o ex-CEO. Os acordos que se refere são com Atlétio-MG, Botafogo e Vitória. Antes dele, a marca alemã estava carente de clubes patrocinados no país.


Notícia Puma Fabio Espejo Roberto Goldminc Atlético-MG Vitória Botafogo

Número do dia

206 milhões

De reais é a renda bruta de bilheteria da Arena Corinthians desde a sua inauguração, antes da Copa de 2014.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Com Corinthians, Spotify esquenta briga entre aplicativos
2Dez empresas disputarão licitação para gerir comercializações da Conmebol
3Patrocinadora, Evonik compra parte de Borussia Dortmund por R$ 80 milhões
4 CBF confirma criação da Série D
5Vereador apresenta projeto de lei para São Paulo não perder CT em 2022
6Unicred faz 1ª campanha publicitária com Cesar Cielo
7Mayweather cobrará 25 milhões de dólares por uso de espaço em suas roupas
8Tom Brady esconde logotipo da Nike e reativa batalha de marcas na NFL
9Com investidores, Michael Jordan e Derek Jeter compram Miami Marlins
10Análise: Conhecer o cliente é a próxima tarefa dos clubes no Brasil