A Puma anunciou nesta terça-feira Fabio Espejo como novo presidente da filial brasileira em substituição a Roberto Goldminc, que voltou para Chile para se dedicar a projetos pessoais. O cargo foi assumido por Espejo na segunda-feira passada, 4 de agosto de 2014.

Espejo é formado em economia pela Universidade São Judas Tadeu e tem MBA em administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ele atuou como diretor financeiro da Alpargatas na Argentina e teve passagens por Nike, na qual foi diretor de desenvolvimento de negócios e diretor financeiro, e Reebok, na qual foi operador financeiro.

Em nota, o novo presidente disse que chega com a missão de "dar andamento ao trabalho de expansão do mercado brasileiro iniciado nos últimos anos e com o novo posicionamento global". A Puma está sendo reestruturada pelo CEO global que entrou em 2013, Björn Gulden, e vai iniciar no segundo semestre uma campanha global para ser reconhecida como a marca "mais rápida", um posicionamento alinhado com principal ativo na atualidade, o jamaicano Usain Bolt.

Goldminc estava na presidência desde 2011. "Durante esses anos fechamos importantes contratos de patrocínios", disse o ex-CEO. Os acordos que se refere são com Atlétio-MG, Botafogo e Vitória. Antes dele, a marca alemã estava carente de clubes patrocinados no país.


Notícia Puma Fabio Espejo Roberto Goldminc Atlético-MG Vitória Botafogo

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Entre abertas e pagas, Brasil Open fecha com quatro emissoras
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
4Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
5Novo contrato entre Ferrari e Philip Morris quer “um mundo livre do fumo”
6Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
7Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
8Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores