Foto: Reprodução

O medo com o qual o mundo convive nos últimos anos chegou definitivamente ao mundo do futebol. A imagem divulgada pelo Estado Islâmico com um homem armado na frente da logomarca da Copa do Mundo da Rússia 2018 ligou o sinal de alerta para a Fifa.

Na imagem, um homem aparece encapuzado e portando um fuzil AK-47. Com um tom inconfundível de ameaça, o grupo extremista ainda escreveu a frase “Esperem por nós”. A ilustração foi disseminada por meio da mídia “Al Wafa”, conhecida por ser próxima do Estado Islâmico, e em questão de pouco tempo serviu para espalhar o medo em milhões de torcedores e amantes de futebol por todo o mundo.

A oito meses do início da Copa do Mundo, a imagem serviu para ligar o sinal de alerta na Fifa. Isso porque a Rússia espera receber cerca de um milhão de turistas para o Mundial, que estarão espalhados pela onze cidades que servirão de sedes para os jogos,entre elas a capital Moscou.

O Estado Islâmico é um grupo radical sunita, um dos ramos do Islamismo, formado por jihadistas muçulmanos ultraconservadores. O grupo foi criado a partir do braço iraquiano da Al-Qaeda, grupo responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Os dois grupos, no entanto, estão com relações cortadas desde 2014. Atualmente, o Estado Islâmico domina áreas do Iraque e da Síria.


Notícia Copa do Mundo Rússia 2018 Estado Islâmico Fifa ameaça

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1