O Esporte Interativo não entrou em acordo com a NFL e não passará a liga de futebol americano nos próximos anos. Dessa maneira, a ESPN deverá se tornar a única emissora no Brasil a exibir o torneio. O canal da Turner também era o único veículo de televisão aberta com os direitos de transmissão do torneio.

“Infelizmente, não transmitiremos a próxima temporada da NFL. Vamos continuar acompanhando, torcendo e cobrindo a liga da melhor forma. Desejamos toda a sorte e sucesso aos amigos da ESPN”, declarou a comunicação do Esporte Interativo.

Procurada, a ESPN não quis se pronunciar sobre o assunto por ora. A emissora do Grupo Disney também não confirmou se, de fato, terá exclusividade com o torneio americano.

Nos últimos meses, o Esporte Interativo ganhou espaço entre o público brasileiro ao conseguir entrar nas principais operadoras de televisão paga. Com a força da Turner, o canal também mostrou fôlego ao fechar com a Liga dos Campeões da Europa.

Mas, ao menos nas operadoras, a concorrência entre Esporte Interativo e ESPN não era direta com a NFL, já que o canal da Turner só tinha licença para transmitir em rede aberta.

A ESPN, por sua vez, tem apostado cada vez mais na força dos esportes americanos em sua programação no Brasil. No último Super Bowl, a emissora teve recorde de audiência e liderou o horário entre os canais pagos. Em relação à final de 2016, o aumento de telespectadores foi de 36%. 


Notícia NFL Esporte Interativo ESPN