O Esporte Interativo não entrou em acordo com a NFL e não passará a liga de futebol americano nos próximos anos. Dessa maneira, a ESPN deverá se tornar a única emissora no Brasil a exibir o torneio. O canal da Turner também era o único veículo de televisão aberta com os direitos de transmissão do torneio.

“Infelizmente, não transmitiremos a próxima temporada da NFL. Vamos continuar acompanhando, torcendo e cobrindo a liga da melhor forma. Desejamos toda a sorte e sucesso aos amigos da ESPN”, declarou a comunicação do Esporte Interativo.

Procurada, a ESPN não quis se pronunciar sobre o assunto por ora. A emissora do Grupo Disney também não confirmou se, de fato, terá exclusividade com o torneio americano.

Nos últimos meses, o Esporte Interativo ganhou espaço entre o público brasileiro ao conseguir entrar nas principais operadoras de televisão paga. Com a força da Turner, o canal também mostrou fôlego ao fechar com a Liga dos Campeões da Europa.

Mas, ao menos nas operadoras, a concorrência entre Esporte Interativo e ESPN não era direta com a NFL, já que o canal da Turner só tinha licença para transmitir em rede aberta.

A ESPN, por sua vez, tem apostado cada vez mais na força dos esportes americanos em sua programação no Brasil. No último Super Bowl, a emissora teve recorde de audiência e liderou o horário entre os canais pagos. Em relação à final de 2016, o aumento de telespectadores foi de 36%. 


Notícia NFL Esporte Interativo ESPN

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
2Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
3Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
4Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
5Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
6Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
7Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
8Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10LaLiga inova e anuncia patrocínio à equipe Renault na F1