Os apaixonados por basquete já têm um motivo para querer que 2019 chegue logo. A ESPN e a Netflix anunciaram nesta quarta-feira (16) que irão coproduzir um documentário de dez horas de duração, divididas em dez capítulos, que contarão a história de Michael Jordan, considerado por muitos especialistas como o maior jogador de basquete da história.

Foto: Reprodução

Batizada de “The Last Dance” (“A Última Dança”, em tradução livre), o documentário pretende narrar “um dos maiores ícones e dinastias de sucesso da história do esporte, Michael Jordan e o Chicago Bulls dos anos 90”. A produção ainda contará com a Mandalay Sports Media em associação com a NBA Entertainment e a Jordan Jump.23. A direção será de Jason Heir.

Em um comunicado divulgado em conjunto, ESPN e Netflix revelaram que o documentário “terá a participação total de Jordan e de outras figuras-chave das equipes campeãs do Bulls dos anos 90, bem como de dezenas de outros grandes nomes do basquete”. Segundo a ESPN, serão usadas também mais de 500 horas de imagens ainda pouco exploradas do último título do Chicago Bulls na temporada 1997/1998.

Dono do Charlotte Hornets desde 2010, Michael Jordan foi seis vezes campeão da NBA durante a década de 90, todas elas defendendo o Chicago Bulls. Além disso, foi considerado o MVP da NBA também por seis vezes e jogou o All-Star Game por 14 vezes. No final da carreira, ainda defendeu o Washington Wizards. Pela seleção americana, foi bicampeão olímpico em 1984 e 1992.

O teaser da série pode ser visto no Twitter da ESPN Films 30 for 30. O link é este: https://twitter.com/30for30/status/996378449337085952


Notícia Michael Jordan Chicago Bulls documentário mídia ESPN Netflix marketing