Manchester City festeja título do Campeonato Inglês

A ESPN venceu a concorrência com Fox Sports e conquistou os direitos de transmissão da Premier League de maneira exclusiva para o Brasil. O acordo, que tem início a partir da próxima temporada, é válido por três anos, de 2016/2017 a 2018/2019.

Pelo contrato, a emissora de TV fechada ficará com os direitos de transmissão do Campeonato Inglês para todas as mídias, incluindo dispositivos móveis.

A intenção da emissora é bancar os custos sozinha e não sublicenciar esses direitos para outras TVs. A ESPN perdeu, a partir desta temporada, a Liga dos Campeões, evento que foi o carro-chefe da empresa por mais de 20 anos.

Na atual temporada, ESPN e Fox Sports dividem os direitos de transmissão, com escolhas alternadas de jogos a cada rodada. Ou seja, a cada semana, cada TV tem o direito de primeira escolha.

Com o acordo, a ESPN garante a transmissão das principais ligas nacionais da Europa. Atualmente, a emissora transmite os campeonatos Espanhol, Inglês, Italiano e Alemão, com direitos compartilhados com a Fox Sports. Os do Francês e Português são divididos com o SporTV. A emissora também tem exclusividade no Holandês. 


Notícia Premier League Campeonato Inglês Direitos de TV ESPN