A emissora britânica de TV por assinatura BT Sport anunciou nesta quarta-feira (16) que transmitirá a final da Liga dos Campeões no YouTube. A partida entre Real Madrid e Liverpool, marcada para o dia 26 de maio em Kiev, na Ucrânia, ainda será oferecida no próprio site e aplicativo da emissora. No aplicativo, inclusive, haverá imagens em 360o.

Apesar da atenção dada ao streaming, a BT Sport promete transmitir o jogo também em seus canais de televisão BT Sport 2 e BT Sport 2 HD, assim como no BT Sport 4K HD.

Foto: Reprodução

“Nesta temporada, mostramos alguns jogos absolutamente incríveis e tivemos alguns dos nossos maiores jogos até agora, com 47% da temporada na Liga dos Campeões da Uefa. A final está definida para ser um clássico e mal podemos esperar para trazê-la para os fãs de futebol em todo o Reino Unido”, afirmou Pete Oliver, diretor-gerente de marketing e vendas da BT Consumer.

“O futebol é de longe o esporte mais popular no YouTube e não pode deixar de receber as finais da Liga dos Campeões da Uefa e da Liga Europa”, declarou Tomos Grace, diretor de esportes do YouTube para Europa, Oriente Médio e África.

A BT Sport mostrou pela primeira vez as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa no YouTube em 2016, ano em que a emissora comprou os direitos das competições pela primeira vez. Desde então, vem usando as partidas para mostrar novas tecnologias de transmissão. Na última temporada, na final entre Real Madrid e Juventus, transmitiu em realidade virtual (VR) de 360o para usuários com fone de ouvido compatível.

De acordo com a emissora, a estratégia vem dando certo. No ano passado, mais de 6,5 milhões de pessoas assistiram à final da Liga dos Campeões na BT Sport. Desses, 2,1 milhões acompanharam a partida nas plataformas digitais da emissora.

Vale ressaltar ainda que os mesmos formatos de transmissão já poderão ser acompanhados pelos fãs britânicos nesta quarta-feira (16), na final da Liga Europa entre Olympique de Marseille e Atlético de Madrid.


Notícia BT Sport YouTube Liga dos Campeões Liga Europa transmissão streaming mídia marketing