Lyoto Machida é o novo garoto-propaganda da Sompo Seguros, empresa do grupo japonês Sompo Holdings, um dos maiores do ramo no mundo. O lutador do UFC estava fora do mercado publicitário há quase dois anos e, durante esse período, não representou nenhuma marca.

Batizada de “Quer proteção de verdade? Contrate um seguro faixa preta”, a nova campanha da Sompo produziu vídeos de ação que trazem o atleta em uma versão bem-humorada. Lyoto aparece em cenas corriqueiras do cotidiano, como responsável pela segurança.

Foto: Reprodução / YouTube (Sompo Seguros)

A escolha por Lyoto, que tem descendência japonesa, como garoto-propaganda foi feita pelo fato de a empresa considerar que o lutador ilustra bem o que é um trabalho sério, de mais de 130 anos, além de traduzir a união entre a dedicação japonesa e a criatividade brasileira.

Como o objetivo da seguradora é mostrar a confiabilidade do produto ofertado, o lutador surge no banco de trás de um carro para evitar uma batida, na janela de uma casa para amedrontar assaltantes e até no topo de um prédio para desviar raios que atingiriam um prédio comercial.

“Estou feliz em fazer parte desta campanha da Sompo Seguros, que faz um trabalho impecável e realmente é uma faixa preta em seu segmento. Acredito que o público vai se divertir com o resultado e também lembrar da importância de escolher uma empresa com excelência na hora de contratar um seguro”, afirmou o lutador do UFC.

A campanha multiplataforma possui vídeos de 15 e 30 segundos e estreou nesta semana em canais de TV a cabo, spots de rádio, mídia impressa e ações digitais em mídias sociais como Facebook, Instagram e YouTube.

Dentro do octógono, Lyoto Machida derrotou por nocaute o também brasileiro Vitor Belfort, na luta de despedida de Belfort, realizada no último sábado (12), durante o UFC Rio.

Assista abaixo ao vídeo da campanha estrelada pelo lutador brasileiro:


Notícia Lyoto Machida Sompo Seguros marketing publicidade UFC mercado mídia