O Corinthians deu adeus à Copa do Brasil deste ano após perder, nos pênaltis, para o Internacional. A partida decisiva em São Paulo gerou uma alta audiência para a Globo, que transmitiu a partida em rede aberta com exclusividade.

Foram 28 pontos de média para a emissora, com participação de 44% das televisões ligadas. O índice foi um dos mais altos registrados pela Globo com o futebol neste ano.

Por ora, a recordista ainda é a seleção brasileira, que chegou a registrar 38 pontos de média no jogo contra o Paraguai. O clássico entre Corinthians e Palmeiras também teve ibope alto, com 35 pontos de média em São Paulo. Ambas as partidas foram na quarta-feira.

Na quarta-feira anterior, por sinal, o Palmeiras disputou partida contra o Peñarol, pela Libertadores, com direito a gol nos últimos segundos. O jogo registrou 26 pontos de média.

No Rio de Janeiro, também houve decisão por vaga na Copa do Brasil. A partida entre Fluminense e Goiás gerou 25 pontos de média para a Globo, com participação de 39% das televisões ligadas.

 

Liga dos Campeões

Na tarde de quarta-feira, também houve transmissão da Liga dos Campeões, com o jogo entre Barcelona e Juventus. Em São Paulo, a Globo registrou 16 pontos de média. Já a Band, que também exibiu o duelo europeu, ficou com sete pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Audiência Globo Band

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Palmeiras gera nova alta na audiência da Globo
2Grêmio fecha com rede de lojas parceira da Apple
3Nike apresenta uniformes para nova temporada da NBA
4Juventus oficializa patrocínio na barra da camisa
5Flamengo faz série de ações para sócios em nova arena
6Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
7Com público e mídia, Brasileirão feminino ganha força
8Magnus amplia investimentos no esporte e aposta em jovens do Santos
9Análise: O que falta para o futebol feminino deslanchar?
10Harlem Globetrotters farão turnê no Brasil