O Corinthians deu adeus à Copa do Brasil deste ano após perder, nos pênaltis, para o Internacional. A partida decisiva em São Paulo gerou uma alta audiência para a Globo, que transmitiu a partida em rede aberta com exclusividade.

Foram 28 pontos de média para a emissora, com participação de 44% das televisões ligadas. O índice foi um dos mais altos registrados pela Globo com o futebol neste ano.

Por ora, a recordista ainda é a seleção brasileira, que chegou a registrar 38 pontos de média no jogo contra o Paraguai. O clássico entre Corinthians e Palmeiras também teve ibope alto, com 35 pontos de média em São Paulo. Ambas as partidas foram na quarta-feira.

Na quarta-feira anterior, por sinal, o Palmeiras disputou partida contra o Peñarol, pela Libertadores, com direito a gol nos últimos segundos. O jogo registrou 26 pontos de média.

No Rio de Janeiro, também houve decisão por vaga na Copa do Brasil. A partida entre Fluminense e Goiás gerou 25 pontos de média para a Globo, com participação de 39% das televisões ligadas.

 

Liga dos Campeões

Na tarde de quarta-feira, também houve transmissão da Liga dos Campeões, com o jogo entre Barcelona e Juventus. Em São Paulo, a Globo registrou 16 pontos de média. Já a Band, que também exibiu o duelo europeu, ficou com sete pontos de média.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Audiência Globo Band

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike