Paulo Nobre e Leila Pereira, em evento do Palmeiras

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira, donos da Crefisa e da FAM (Faculdade das Américas), patrocinadores do Palmeiras, foram inscritos na chapa “Palmeiras Forte” na eleição para o Conselho Deliberativo do clube. A informação é do jornal “Folha de S.Paulo”. A chapa é encabeçada pelo ex-presidente Mustafá Contursi.

Com os dois empresários, a chapa é considerada imbatível pelos dirigentes do Palmeiras. A inscrição das chapas vai até o dia 26. A eleição está marcada para 11 de fevereiro. A eleição é no sistema proporcional. Assim, Lamacchia e Leila ajudariam a puxar votos de outros integrantes da chapa.

O ex-presidente Paulo Nobre havia tentado impugnar a candidatura de Leila Pereira, alegando que ela não é sócia do clube há oito anos, pré-requisito para se candidatar. Caso a empresária seja impedida de participar do pleito, o plano B da família é a participação de Lamacchia, que é sócio vitalício desde 1955.

A decisão sobre o impedimento da candidatura de Leila terá que ser feita pelo atual presidente, Maurício Galiotte. Qualquer que seja sua diretiva, irá entrar em conflito com Nobre, contrário à presença da empresária, ou Mustafá, favorável à entrada do casal na diretoria palmeirense. Os dois ex-presidentes apoiaram a eleição de Galiotte.

Com a presença dos empresários na diretoria, ficará mais fácil para o atual mandatário negociar a renovação do contrato de patrocínio de Crefisa e FAM com o clube. A definição será feita até o final de fevereiro.


Notícia Palmeiras Crefisa FAM Conselho Deliberativo Patrocínio

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
3Arena Corinthians terá feirão de carros em fins de semana
4Análise: O São Paulo é mesmo time de modinha?
5Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
6Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
7Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
8 Tênis da Nike é criticado por ativistas
9Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
10Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor