O americano Justin Gatlin será, mais uma vez, a principal atração do Desafio Mano a Mano, que desde 2013 coloca um grande nome do atletismo em evento de demonstração no Rio de Janeiro.

O evento, organizado pelas agências X3M Sports Business e Dream Factory, terá neste ano o aporte do Sesi, da Gatorade e da Braskem. Nos anos anteriores, marcas como Nissan e Claro também participaram do evento.

Gatlin chegará ao Rio de Janeiro com status alto no desempenho esportivo. O americano é atual campeão dos 100 metros rasos do Mundial de Atletismo, realizado em Londres neste ano. Outros nomes da modalidade também participarão do evento no Rio de Janeiro, mas seus nomes ainda não foram confirmados oficialmente.

O americano já havia sido o grande destaque do Desafio Mano a Mano de 2016. Na época, poucas semanas antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Gatlin venceu Christian Coleman.

Neste ano, o evento será montado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, em uma pista que será montada sobre a água. Além da disputa principal, pelos 100 metros rasos, o Mano a Mano contará com disputas femininas e paralímpicas. A entrada para o público será gratuita. O encontro entre os atletas acontecerá nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.

Entre 2013 e 2015, o Desafio Mano a Mano contou com a presença de Usain Bolt e teve o patrocínio principal da Nissan, parceira do atleta. A pista de 100 metros chegou a ser montada na praia de Copacabana. 


Notícia Mano a Mano Gatorade Braskem Sesi

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018