Bernardo Pontes, da Arena Corinthians

O Curso de Férias Marketing Esportivo na Prática, promovido pela Máquina do Esporte, chegou ao seu último dia com a gestão de arenas em foco. As apresentações se aprofundaram em métodos para tornar os estádios em uma ferramenta altamente lucrativa, como acontece em alguns mercados desenvolvidos.

O sócio-diretor da Máquina do Esporte, Erich Beting, abriu a noite com a exibição de alguns cases internacionais. O tema abrangeu desde as possibilidades de exploração comercial de uma arena, como camarotes e naming right, até a exibição de melhores práticas no segmento para conseguir fazer dos estádios um instrumento de desenvolvimento do esporte e de seus parceiros comerciais.

Quem encerrou as apresentações foi o gerente geral da Arena Corinthians, Bernardo Pontes, que mostrou os desafios na prática na gestão de um estádio multiuso no Brasil. “Nós estamos trabalhando muito, mas esse mercado ainda está engatinhando por aqui. Esse processo é lento”, explicou aos presentes.

Pontes mostrou algumas das ativações e parcerias comerciais que a Arena Corinthians realizou nos últimos meses. Em Itaquera, houve desde venda de espaço para exposição da Honda no estádio até parceria com o Instituto Ayrton Senna, que levantou fundos para a instituição que leva o nome do ex-piloto brasileiro.


Notícia Corinthians Curso Máquina Marketing Esportivo na Prática Arena Corinthians Gestão

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Marcas não fogem de quem dá retorno
2Barcelona quer ‘festa’ em jogos do Camp Nou
3Chapecoense consegue valorização nos direitos de TV
4Manchester City quer ter filial no Uruguai
5Após escândalos, Brasil e Uruguai vivem momentos distintos
6Ponte usa humor e interação para crescer em rede social
7Confederação de rúgbi renova com mais um patrocinador
8Fórmula 1 lança serviço de viagem customizada
9NBA veta descanso de jogadores durante temporada regular
10Parceiros comerciais trazem troféus de Copa e da Premier League ao Brasil