Bernardo Pontes, da Arena Corinthians

O Curso de Férias Marketing Esportivo na Prática, promovido pela Máquina do Esporte, chegou ao seu último dia com a gestão de arenas em foco. As apresentações se aprofundaram em métodos para tornar os estádios em uma ferramenta altamente lucrativa, como acontece em alguns mercados desenvolvidos.

O sócio-diretor da Máquina do Esporte, Erich Beting, abriu a noite com a exibição de alguns cases internacionais. O tema abrangeu desde as possibilidades de exploração comercial de uma arena, como camarotes e naming right, até a exibição de melhores práticas no segmento para conseguir fazer dos estádios um instrumento de desenvolvimento do esporte e de seus parceiros comerciais.

Quem encerrou as apresentações foi o gerente geral da Arena Corinthians, Bernardo Pontes, que mostrou os desafios na prática na gestão de um estádio multiuso no Brasil. “Nós estamos trabalhando muito, mas esse mercado ainda está engatinhando por aqui. Esse processo é lento”, explicou aos presentes.

Pontes mostrou algumas das ativações e parcerias comerciais que a Arena Corinthians realizou nos últimos meses. Em Itaquera, houve desde venda de espaço para exposição da Honda no estádio até parceria com o Instituto Ayrton Senna, que levantou fundos para a instituição que leva o nome do ex-piloto brasileiro.


Notícia Corinthians Curso Máquina Marketing Esportivo na Prática Arena Corinthians Gestão

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
2Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
5Donos põem Fiorentina à venda
6Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
7Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
8Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
9Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes
10Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento