Bernardo Pontes, da Arena Corinthians

O Curso de Férias Marketing Esportivo na Prática, promovido pela Máquina do Esporte, chegou ao seu último dia com a gestão de arenas em foco. As apresentações se aprofundaram em métodos para tornar os estádios em uma ferramenta altamente lucrativa, como acontece em alguns mercados desenvolvidos.

O sócio-diretor da Máquina do Esporte, Erich Beting, abriu a noite com a exibição de alguns cases internacionais. O tema abrangeu desde as possibilidades de exploração comercial de uma arena, como camarotes e naming right, até a exibição de melhores práticas no segmento para conseguir fazer dos estádios um instrumento de desenvolvimento do esporte e de seus parceiros comerciais.

Quem encerrou as apresentações foi o gerente geral da Arena Corinthians, Bernardo Pontes, que mostrou os desafios na prática na gestão de um estádio multiuso no Brasil. “Nós estamos trabalhando muito, mas esse mercado ainda está engatinhando por aqui. Esse processo é lento”, explicou aos presentes.

Pontes mostrou algumas das ativações e parcerias comerciais que a Arena Corinthians realizou nos últimos meses. Em Itaquera, houve desde venda de espaço para exposição da Honda no estádio até parceria com o Instituto Ayrton Senna, que levantou fundos para a instituição que leva o nome do ex-piloto brasileiro.


Notícia Corinthians Curso Máquina Marketing Esportivo na Prática Arena Corinthians Gestão

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
2Com mais TV, Palmeiras apresenta faturamento recorde
3Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
4Análise: Velha mídia mantém importância no esporte
5Agência Go4it investe em empresa de esportes eletrônicos
6NBA fecha com Vivo para promover transmissão na internet
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
9CSM cuida de hospitalidade e cria copos personalizados em final da Superliga
10Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes