Bernardo Pontes, da Arena Corinthians

O Curso de Férias Marketing Esportivo na Prática, promovido pela Máquina do Esporte, chegou ao seu último dia com a gestão de arenas em foco. As apresentações se aprofundaram em métodos para tornar os estádios em uma ferramenta altamente lucrativa, como acontece em alguns mercados desenvolvidos.

O sócio-diretor da Máquina do Esporte, Erich Beting, abriu a noite com a exibição de alguns cases internacionais. O tema abrangeu desde as possibilidades de exploração comercial de uma arena, como camarotes e naming right, até a exibição de melhores práticas no segmento para conseguir fazer dos estádios um instrumento de desenvolvimento do esporte e de seus parceiros comerciais.

Quem encerrou as apresentações foi o gerente geral da Arena Corinthians, Bernardo Pontes, que mostrou os desafios na prática na gestão de um estádio multiuso no Brasil. “Nós estamos trabalhando muito, mas esse mercado ainda está engatinhando por aqui. Esse processo é lento”, explicou aos presentes.

Pontes mostrou algumas das ativações e parcerias comerciais que a Arena Corinthians realizou nos últimos meses. Em Itaquera, houve desde venda de espaço para exposição da Honda no estádio até parceria com o Instituto Ayrton Senna, que levantou fundos para a instituição que leva o nome do ex-piloto brasileiro.


Notícia Corinthians Curso Máquina Marketing Esportivo na Prática Arena Corinthians Gestão

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike