"Precisamos estar próximos do torcedor", diz Marcone Barbosa (à dir.) - Crédito Divulgação / Tomás Cintra

Um álbum de figurinhas virtual, no Facebook, que libera vídeos à medida que o torcedor completa as páginas e dá prêmios, como camisas autografadas por atletas e produtos licenciados. Esta é a ideia que o Cruzeiro colocou em prática na última quinta-feira (30). O clube fechou uma parceria com a CromoUp e lançou o "VideoAlbum" para estreitar a relação com os fãs que estão na rede social.

"Nós temos um problema com torcida organizada, e dela o nosso presidente quer dist"ncia, mas não quer dizer que a gente queira dist"ncia da torcida. É o contrário. Seja nas redes sociais, seja no clube, precisamos estar próximos do torcedor", comenta Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense, à Máquina do Esporte.

O VideoAlbum vai ao ar às 16h desta sexta (31), na página oficial do Cruzeiro no Facebook, e não terá nenhum custo para quem quiser participar. Serão 30 vídeos inéditos sobre a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, vencido pela equipe mineira, que serão liberados para os torcedores conforme eles coletarem as figurinhas digitais, chamadas videobits.

Os sócios-torcedores têm privilégios, como poder trocar figurinhas e acessar promoções exclusivas. Também participaram do lançamento, na Toca da Raposa II, Robson Pires, diretor de marketing do Cruzeiro; Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube; e Bruno Palacio, CEO da CromoUp, a empresa mineira que criou e desenvolveu o álbum.


Notícia Cruzeiro Futebol Nacional Marketing Facebook Cruzeiro

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018