"Precisamos estar próximos do torcedor", diz Marcone Barbosa (à dir.) - Crédito Divulgação / Tomás Cintra

Um álbum de figurinhas virtual, no Facebook, que libera vídeos à medida que o torcedor completa as páginas e dá prêmios, como camisas autografadas por atletas e produtos licenciados. Esta é a ideia que o Cruzeiro colocou em prática na última quinta-feira (30). O clube fechou uma parceria com a CromoUp e lançou o "VideoAlbum" para estreitar a relação com os fãs que estão na rede social.

"Nós temos um problema com torcida organizada, e dela o nosso presidente quer dist"ncia, mas não quer dizer que a gente queira dist"ncia da torcida. É o contrário. Seja nas redes sociais, seja no clube, precisamos estar próximos do torcedor", comenta Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense, à Máquina do Esporte.

O VideoAlbum vai ao ar às 16h desta sexta (31), na página oficial do Cruzeiro no Facebook, e não terá nenhum custo para quem quiser participar. Serão 30 vídeos inéditos sobre a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, vencido pela equipe mineira, que serão liberados para os torcedores conforme eles coletarem as figurinhas digitais, chamadas videobits.

Os sócios-torcedores têm privilégios, como poder trocar figurinhas e acessar promoções exclusivas. Também participaram do lançamento, na Toca da Raposa II, Robson Pires, diretor de marketing do Cruzeiro; Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube; e Bruno Palacio, CEO da CromoUp, a empresa mineira que criou e desenvolveu o álbum.


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