"Precisamos estar próximos do torcedor", diz Marcone Barbosa (à dir.) - Crédito Divulgação / Tomás Cintra

Um álbum de figurinhas virtual, no Facebook, que libera vídeos à medida que o torcedor completa as páginas e dá prêmios, como camisas autografadas por atletas e produtos licenciados. Esta é a ideia que o Cruzeiro colocou em prática na última quinta-feira (30). O clube fechou uma parceria com a CromoUp e lançou o "VideoAlbum" para estreitar a relação com os fãs que estão na rede social.

"Nós temos um problema com torcida organizada, e dela o nosso presidente quer dist"ncia, mas não quer dizer que a gente queira dist"ncia da torcida. É o contrário. Seja nas redes sociais, seja no clube, precisamos estar próximos do torcedor", comenta Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense, à Máquina do Esporte.

O VideoAlbum vai ao ar às 16h desta sexta (31), na página oficial do Cruzeiro no Facebook, e não terá nenhum custo para quem quiser participar. Serão 30 vídeos inéditos sobre a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, vencido pela equipe mineira, que serão liberados para os torcedores conforme eles coletarem as figurinhas digitais, chamadas videobits.

Os sócios-torcedores têm privilégios, como poder trocar figurinhas e acessar promoções exclusivas. Também participaram do lançamento, na Toca da Raposa II, Robson Pires, diretor de marketing do Cruzeiro; Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube; e Bruno Palacio, CEO da CromoUp, a empresa mineira que criou e desenvolveu o álbum.


Notícia Cruzeiro Futebol Nacional Marketing Facebook Cruzeiro

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
2Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
3Globo tem recorde de audiência no futebol de domingo com dérbi
4Clubes aumentam em 20% o faturamento durante 2016
5Por dinamismo, NFL terá menos intervalos comerciais
6Análise: Bundesliga não sabe o que fazer com domínio do Bayern
7Clássicos rendem audiências altas no Rio e em São Paulo
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Neymar assina novo patrocínio, mas mantém 'sina' local
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol