"Precisamos estar próximos do torcedor", diz Marcone Barbosa (à dir.) - Crédito Divulgação / Tomás Cintra

Um álbum de figurinhas virtual, no Facebook, que libera vídeos à medida que o torcedor completa as páginas e dá prêmios, como camisas autografadas por atletas e produtos licenciados. Esta é a ideia que o Cruzeiro colocou em prática na última quinta-feira (30). O clube fechou uma parceria com a CromoUp e lançou o "VideoAlbum" para estreitar a relação com os fãs que estão na rede social.

"Nós temos um problema com torcida organizada, e dela o nosso presidente quer dist"ncia, mas não quer dizer que a gente queira dist"ncia da torcida. É o contrário. Seja nas redes sociais, seja no clube, precisamos estar próximos do torcedor", comenta Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense, à Máquina do Esporte.

O VideoAlbum vai ao ar às 16h desta sexta (31), na página oficial do Cruzeiro no Facebook, e não terá nenhum custo para quem quiser participar. Serão 30 vídeos inéditos sobre a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, vencido pela equipe mineira, que serão liberados para os torcedores conforme eles coletarem as figurinhas digitais, chamadas videobits.

Os sócios-torcedores têm privilégios, como poder trocar figurinhas e acessar promoções exclusivas. Também participaram do lançamento, na Toca da Raposa II, Robson Pires, diretor de marketing do Cruzeiro; Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube; e Bruno Palacio, CEO da CromoUp, a empresa mineira que criou e desenvolveu o álbum.


Notícia Cruzeiro Futebol Nacional Marketing Facebook Cruzeiro

Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
3Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
4Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial