"Precisamos estar próximos do torcedor", diz Marcone Barbosa (à dir.) - Crédito Divulgação / Tomás Cintra

Um álbum de figurinhas virtual, no Facebook, que libera vídeos à medida que o torcedor completa as páginas e dá prêmios, como camisas autografadas por atletas e produtos licenciados. Esta é a ideia que o Cruzeiro colocou em prática na última quinta-feira (30). O clube fechou uma parceria com a CromoUp e lançou o "VideoAlbum" para estreitar a relação com os fãs que estão na rede social.

"Nós temos um problema com torcida organizada, e dela o nosso presidente quer dist"ncia, mas não quer dizer que a gente queira dist"ncia da torcida. É o contrário. Seja nas redes sociais, seja no clube, precisamos estar próximos do torcedor", comenta Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense, à Máquina do Esporte.

O VideoAlbum vai ao ar às 16h desta sexta (31), na página oficial do Cruzeiro no Facebook, e não terá nenhum custo para quem quiser participar. Serão 30 vídeos inéditos sobre a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado, vencido pela equipe mineira, que serão liberados para os torcedores conforme eles coletarem as figurinhas digitais, chamadas videobits.

Os sócios-torcedores têm privilégios, como poder trocar figurinhas e acessar promoções exclusivas. Também participaram do lançamento, na Toca da Raposa II, Robson Pires, diretor de marketing do Cruzeiro; Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube; e Bruno Palacio, CEO da CromoUp, a empresa mineira que criou e desenvolveu o álbum.


Notícia Cruzeiro Futebol Nacional Marketing Facebook Cruzeiro

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
2Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
3Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
4Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
5Donos põem Fiorentina à venda
6Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
7Por governança, entidades formalizam rating do esporte
8Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
9Fox Sports deixa grade de canais oferecidos por Sky
10CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial