O Cruzeiro apresentou nesta quinta-feira (8) um novo patrocinador: a Axial Medicina Diagnóstica. Pelo próximo ano, a empresa será parceira comercial do time, mas com uma propriedade bem particular e próximo de seu segmento de atuação, a comissão médica da equipe de futebol de Minas Gerais.

A marca não estará no uniforme do time de Belo Horizonte, mas terá alguma exposição durante as partidas, já que a Axial estará exposta nos uniformes dos médicos do Cruzeiro. Além disso, ela estará em placas publicitárias e no backdrop da equipe.

À Máquina do Esporte, o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, explicou que o acordo envolve uma quantia financeira, sem permuta ao departamento médico.

“É um patrocínio convencional, com todo planejamento e ativação feito pelo clube e pela empresa, como acontece com outros parceiros do Cruzeiro”, explicou o executivo.

Ainda assim, a Axial estará próxima à área médica do Cruzeiro, com troca de know-how no dia a dia dos profissionais. Mas o maior peso será nas ativações diretamente relacionadas à saúde. O clube deverá fazer com a empresa, por exemplo, campanhas relacionadas ao Outubro Rosa, para as mulheres, e ao Novembro Azul, para o público masculino.

Com a Comissão Médica, o Cruzeiro preserva a camisa, que hoje está praticamente toda preenchida. A única propriedade disponível para exposição no uniforme da equipe é a manga, que até 2017 era arcada pela Vilma Alimentos. O departamento comercial da equipe tem conversas em andamento, mas, por ora, não há um substituto definido para o espaço.


Notícia Cruzeiro Axial Patrocínio

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo