Foto: Reprodução

O Southampton inovou no marketing e criou sua própria versão de “Stranger Things”, famosa série de terror e ficção científica da Netflix. Três capítulos, com duração entre três e quatro minutos, já foram produzidos e estão no canal do clube no YouTube.

A ideia do clube inglês surgiu após ver que alguns países estavam utilizando pessoas famosas para fazer a promoção da nova temporada da série. Na Espanha, por exemplo, a Netflix utilizou a apresentadora, atriz e cantora Leticia Sabater, bastante conhecida no país. O Southampton, no entanto, decidiu inovar, dar um passo a mais, e criou sua própria série.

Chamada de “Secret Southampton”, a “nova versão” de “Stranger Things” já é um sucesso como estratégia de marketing desde que o clube começou a compartilhar o trailer oficial em suas redes sociais.

A série conta as aventuras de um personagem chamado Robert Crust, que se infiltra no Staplewood Campus, o centro de treinamento do clube inglês, para investigar um mistério.

Para aumentar ainda mais o marketing da série, o Southampton vai usar jogadores do elenco. Um dos primeiros a estrear como ator foi o volante espanhol Oriol Romeu, que fez uma participação no segundo episódio.

A intenção do clube é usar outros jogadores e continuar com a série para alegria dos torcedores, que abraçaram a ideia. Quem quiser assistir, basta entrar no canal do Southampton no YouTube. Atualmente, após 10 rodadas disputadas, o clube ocupa a 10a posição na Premier League.


Notícia Southampton Netflix marketing Stranger Things série