Pela primeira vez neste ano, a Libertadores chegou a 30 pontos de média na audiência na Globo em São Paulo. O responsável por isso foi o jogo entre Independiente e Corinthians, que disputaram a partida de fase de grupos na Argentina. A transmissão teve 46% de participação nas televisões ligadas.

Essa foi a maior audiência da Libertadores neste ano na capital paulista. Ao todo, foram quatro partidas transmitidas. O antigo recorde pertencia a duas partidas: Millionarios x Corinthians e Palmeiras x Boca Juniors, ambas com 28 pontos de média.

No Rio de Janeiro, também houve pico com a Libertadores. O jogo exibido foi entre Flamengo e Santa Fé, disputado no Maracanã com portões fechados. A Globo conseguiu 33 pontos de média, o que igualou a maior pontuação do torneio neste ano; o Ibope marcou o mesmo valor em outras três oportunidades.

Com recorrência de números altos no torneio sul-americano, a Globo deverá repetir transmissões na próxima quarta-feira. Pelo segundo turno da fase de grupos, o Flamengo volta a enfrentar o Santa Fé e o Palmeiras volta a duelar contra o Boca Juniors.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Corinthians Libertadores Globo Audiência Flamengo