O Corinthians anunciou na terça-feira (10) um patrocínio pouco usual entre as propriedades mais conhecidas no mercado de esporte: o pré-jogo na arena do time, em Itaquera. Quem será a responsável pelo novo aporte será a concessionária de automóveis e motos Ayra Motors, que trabalha na zona leste de São Paulo com marcas como a chinesa Chery.

A empresa será patrocinadora do conteúdo exibido nos telões da Arena Corinthians antes do início das partidas. O projeto é recente; o primeiro programa realizado no estádio foi feito no último jogo da equipe em Itaquera, quando o time venceu o Vasco. O novo conteúdo, associado ao canal do clube no Youtube, tem sido realizado em parceria com a produtora Everstream.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, o plano do Corinthians é ter algumas cotas no programa; a Ayra Motors comprou a primeira, e terá publicidade nas mídias da arena e ainda aparecerá no canal online do time. O acordo foi fechado pela comunicação do clube, sem a interferência da administração do estádio alvinegro.

O contrato da concessionária será válido até o fim do atual Campeonato Brasileiro. No total, o acordo abrangerá seis partidas. A estreia será nesta quarta-feira (11), quanto o time enfrentará o Coritiba, em retorno ao torneio após as paralizações pela disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Como grande trunfo para comercializar o conteúdo neste ano, o Corinthians conta com a provável ocupação completa nos próximos jogos, pelo menos entre os ingressos disponíveis para o público geral. Na liderança isolada do Brasileirão 2017, o time conta com média de 38,6 mil pagantes por partida. Foram mais de 40 mil pessoas nos últimos cinco jogos.

A venda de cotas para o conteúdo exibido na arena faz parte do plano do Corinthians para diversificar as fontes de renda de patrocínio do clube, sem depender de exposição no uniforme. A diretoria de marketing da equipe prepara uma nova plataforma online para conectar torcedores ao time e a marcas. E as redes sociais, território que mantém milhões de seguidores da equipe, é uma das prioridades.

Na camisa, o Corinthians renovou recentemente com a Foxlux, mas ainda tem o máster pendente. O clube não renovou com a Caixa neste ano e, nas últimas partidas, levou a Cia do Terno ao espaço mais nobre da camisa.


Notícia Corinthians Ayra Motors Arena Patrocínio

Número do dia

25 milhões

de reais é o preço do terreno que o Botafogo irá comprar, na zona oeste do Rio de Janeiro, para construir seu Centro de Treinamento.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
2Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa
3De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
4Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
5Com menos brasileiros, NBA tenta pico no país
6NBA fecha com Sportv, e terá 4 canais fechados no Brasil
7Parceira de Galvão Bueno, Embrase fatura R$ 350 mi com golfe
8Record faz oferta de R$ 100 mi a Corinthians e Fla
9Em baixa, São Paulo sobe audiência da quarta-feira
10Vitória reitera aposta em nova mascote