Santos venceu a partida por 2 a 0 (Foto: Agência Corinthians)

Foi mais de um mês de ausência da televisão aberta, mas, no retorno, o Corinthians atingiu um dos maiores Ibopes do Campeonato Brasileiro deste ano, em São Paulo. A derrota para o Santos registrou o terceiro melhor índice do torneio em uma tarde de domingo.

O clássico paulista registrou 28 pontos de média, com participação de 50% das televisões ligadas. Em média, a partida teve cinco pontos a mais do que os outros jogos do Brasileirão deste ano, no domingo.

Apenas outras duas partidas tiveram audiência maior no fim de semana, ambas com 30 pontos de média: outro clássico, dessa vez entre Corinthians e São Paulo, e o encontro das duas maiores torcidas do Brasil, entre Corinthians e Flamengo.

O recorde absoluto ainda pertence ao terceiro clássico que envolve o Corinthians, contra o Palmeiras. O duelo entre as equipes chegou a 41 pontos de média. Mas, nesse caso, o encontro aconteceu na quarta-feira à noite.

No Rio de Janeiro, a partida exibida teve menos apenas, com o duelo entre Vitória e Fluminense. Foram 20 pontos de audiência e 40% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Santos Corinthians Audiência Globo

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018