Santos venceu a partida por 2 a 0 (Foto: Agência Corinthians)

Foi mais de um mês de ausência da televisão aberta, mas, no retorno, o Corinthians atingiu um dos maiores Ibopes do Campeonato Brasileiro deste ano, em São Paulo. A derrota para o Santos registrou o terceiro melhor índice do torneio em uma tarde de domingo.

O clássico paulista registrou 28 pontos de média, com participação de 50% das televisões ligadas. Em média, a partida teve cinco pontos a mais do que os outros jogos do Brasileirão deste ano, no domingo.

Apenas outras duas partidas tiveram audiência maior no fim de semana, ambas com 30 pontos de média: outro clássico, dessa vez entre Corinthians e São Paulo, e o encontro das duas maiores torcidas do Brasil, entre Corinthians e Flamengo.

O recorde absoluto ainda pertence ao terceiro clássico que envolve o Corinthians, contra o Palmeiras. O duelo entre as equipes chegou a 41 pontos de média. Mas, nesse caso, o encontro aconteceu na quarta-feira à noite.

No Rio de Janeiro, a partida exibida teve menos apenas, com o duelo entre Vitória e Fluminense. Foram 20 pontos de audiência e 40% de participação.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Santos Corinthians Audiência Globo