Edson Camargo, diretor da EA, Euclides Gusi (CBG) e Ricardo Melo (EA). Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) assinou contrato com a Agência EA, nova agência de marketing oficial da entidade. O acordo foi feito entre Marcos Inchausti, sócio da EA, e Euclides Gusi, presidente da CBG.

Segundo a CBG, A EA cuidará do marketing e também da área de comunicação da entidade. O objetivo é fortalecer a marca da Confederação junto ao público que se interessa por golfe e também o público em geral, potencializando novos negócios em patrocínios e eventos.

“Queremos mostrar ao mercado que os produtos da CBG são os caminhos naturais para atingir um target específico”, declarou Caio Thomaz, vice-presidente da EA. “A gente quer usar nossa expertise para potencializar ao máximo os negócios da CBG. Já fizemos trabalho semelhante com a NBA e a NBB, por exemplo, e com a FIFA durante a Copa do Mundo, além de outros clientes”, completou.

“A EA irá trazer para o golfe o profissionalismo e a experiência acumulados durante anos em outros esportes, como futebol e basquete”, afirmou Euclides Gusi, presidente da CBG.

O golfista profissional Ricardo Melo, que também é comentarista da ESPN, será o coordenador da área de golfe dentro da Agência EA. “Queremos auxiliar o golfe a crescer, e a parceria com a CBG é fundamental para isso”, disse ele.

O primeiro grande desafio da EA será a realização do Aberto do Brasil, etapa do PGA TOUR Latinoamérica, que será organizado pela CBG em outubro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. A agência ajudará na divulgação e também na captação de patrocínio e na organização do evento.


Notícia golfe CBG Confederação Brasileira de Golfe Agência EA marketing

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018