Edson Camargo, diretor da EA, Euclides Gusi (CBG) e Ricardo Melo (EA). Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) assinou contrato com a Agência EA, nova agência de marketing oficial da entidade. O acordo foi feito entre Marcos Inchausti, sócio da EA, e Euclides Gusi, presidente da CBG.

Segundo a CBG, A EA cuidará do marketing e também da área de comunicação da entidade. O objetivo é fortalecer a marca da Confederação junto ao público que se interessa por golfe e também o público em geral, potencializando novos negócios em patrocínios e eventos.

“Queremos mostrar ao mercado que os produtos da CBG são os caminhos naturais para atingir um target específico”, declarou Caio Thomaz, vice-presidente da EA. “A gente quer usar nossa expertise para potencializar ao máximo os negócios da CBG. Já fizemos trabalho semelhante com a NBA e a NBB, por exemplo, e com a FIFA durante a Copa do Mundo, além de outros clientes”, completou.

“A EA irá trazer para o golfe o profissionalismo e a experiência acumulados durante anos em outros esportes, como futebol e basquete”, afirmou Euclides Gusi, presidente da CBG.

O golfista profissional Ricardo Melo, que também é comentarista da ESPN, será o coordenador da área de golfe dentro da Agência EA. “Queremos auxiliar o golfe a crescer, e a parceria com a CBG é fundamental para isso”, disse ele.

O primeiro grande desafio da EA será a realização do Aberto do Brasil, etapa do PGA TOUR Latinoamérica, que será organizado pela CBG em outubro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. A agência ajudará na divulgação e também na captação de patrocínio e na organização do evento.


Notícia golfe CBG Confederação Brasileira de Golfe Agência EA marketing

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
3Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Análise: PSG não conseguirá mensurar sucesso de Neymar
6Máquina promove "Café com Medalha" na Bahia
7Trio Alimentos fecha com principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
9Ministério do Esporte terá corte de 87% do orçamento, diz blog
10Fluminense celebra números em série de ações nas redes