Com a última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Conmebol resolveu colocar todas as partidas em um mesmo horário. Com isso, a Globo teve que tirar o futebol da faixa tradicional e colocar no período em que normalmente está o fim do Jornal Nacional e o começo da novela. E com medida, a emissora conseguiu bons números.

A partida entre Brasil e Chile, a Globo conseguiu 41 pontos de audiência, com participação de 54% entre as televisões ligadas. O resultado foi três pontos superior à média do mesmo horário das últimas quatro terças-feiras.

O índice foi igual à melhor audiência do futebol registrada neste ano. Pelo Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no meio da semana e também conseguiram 41 pontos de média. A diferença, na ocasião, foi o horário; o clássico paulista aconteceu às 21h45, quando normalmente o ibope é menor.

No Rio de Janeiro, a partida da seleção teve audiência alta, mas não representou um aumento na faixa de horário. Foram 39 pontos de média, o mesmo número obtido nas últimas terças-feiras. O Ibope também igualou o melhor desempenho das Eliminatórias, com o mesmo índice de Brasil e Paraguai. 

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Seleção Brasileira Audiência Globo